Através das redes sociais, o agora ex-dirigente do Grêmio, Antônio Brum, fez questão de deixar um recado muito positivo para os novos membros da direção gremista: o vice de futebol Alexandre Rossato e o diretor de futebol Guto Peixoto. Ele, que é dentista por formação e voltará a priorizar a atividade profissional, prometeu ficar na torcida nesta nova fase do clube.
“Desejo toda sorte do mundo para os dois grandes gremistas, Alexandre Rossato e Guto Peixoto, nessa missão de estar a frente do futebol do Grêmio. Estarei na torcida”, escreveu Brum em sua conta pessoal no Twitter.
Brum estava no departamento de futebol do Grêmio desde o começo da gestão do presidente Alberto Guerra no começo de 2023. Em um primeiro momento, ele foi diretor de futebol, mas “subiu” de cargo pulando para vice da pasta com a demissão de Paulo Caleffi no meio do ano passado.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
Algumas falas de Brum na coletiva de despedida do Grêmio:
A decisão de sair do Grêmio
“Não tem a ver com a saída do Renato. É uma decisão que eu já vinha amadurecendo há bastante tempo. A imprensa vinha trazendo a possibilidade. Minha relação com o presidente é muito boa e eu estava focado em tirar o Grêmio dessa situação. A partir do momento que eu aceitei esse desafio, eu tinha que dar o máximo. Como ontem encerrou a temporada, a gente conversou amigavelmente e resolvemos a situação assim. Sou grato ao presidente Alberto Guerra pela oportunidade dada”
Respeito e admiração por Renato
“Em nenhum momento tratei com algum treinador até por respeito e lealdade ao Renato. Aproveito para agradecer ele. Terminou a quarta passagem e é um grande cara. Trabalhei com o maior ídolo da história gremista e nunca tive problema. Pelo contrário, me deu moral, deixou eu entrar no vestiário, deixou eu criar vínculo com os atletas. Os resultados de 2024 não são condizentes com o histórico de Renato no Grêmio“