Mais de 100 dias depois, os jogadores de Inter e Grêmio voltarão a se enfrentar após a pancadaria generalizada que manchou o inédito Gre-Nal da Libertadores na Arena. Ainda em 12 de março, os dois gigantes do RS ficaram no 0x0 e viram oito jogadores serem expulsos – quatro de cada lado – pela briga no final do segundo tempo.
Um dos jogadores a sair de campo mais cedo foi Edenilson. O camisa 8 colorado, que se estranhou com Luciano na ocasião, voltou a falar do episódio em coletiva nesta quarta, mas classificou como “página virada”:
“Ficou a suspensão, né? Que a gente não queria. Mas acontece. São coisas que a gente se arrepende, no calor do jogo não pensa. Eu não pensei e fui penalizado por isso. Tenho que pagar com a suspensão. É página virada, no Gaúcho, estou disponível”, disse.
Além dele e de Luciano, foram expulsos de campo Cuesta, Praxedes, Moisés, Paulo Miranda, Pepê e Caio Henrique – este último já não está mais no Grêmio e voltou ao Atlético de Madrid.
Antes do Gre-Nal da Libertadores, os dois times se encontraram na ida da semifinal do primeiro turno do Gauchão no Beira-Rio e o Grêmio venceu por 1×0 com gol de Diego Souza.
Relembre a confusão: