
De olho em uma reposição qualificada após a saída de Yuri Alberto, vendido por alto valor ao Zenit, da Rússia, o Inter mira o mercado dos Estados Unidos como opção para o elenco. Os nomes de Brian Rodríguez (foto), do Los Angeles FC e Valentín “Taty” Castellanos, do New York City, estão no radar e agradam, por exemplo, o presidente Alessandro Barcellos.
Projetando diversos cenários para melhorar o elenco, o mandatário vermelho atualizou o mercado do clube em entrevista dada à Rádio Gaúcha:
“As negociações não são fáceis porque tem do outro lado clubes que, de alguma forma, não têm a necessidade de se desfazer e com regras, no caso do Brian e de outros jogadores da liga norte-americana, que dificultam um pouco porque depende de reposições e os clubes trabalham com muito critério. A gente está muito atento a tudo isso, mas são negociações bastante complexas”, explicou.
Sobre Castellanos, que por muito tempo esteve na mira do Palmeiras, Barcellos admitiu se tratar de um “jogador interessante”, mas não foi mais além:
“É um jogador interessante, mas não tem nenhum encaminhamento. Vi que o nome está circulando, mas não tem nada de avanço em relação a isso”, terminou o presidente.
Até este momento da temporada, o Inter já anunciou os meias D’Alessandro e Liziero, além dos atacantes David e Wesley Moraes. O lateral-direito Fabricio Bustos, do Independiente, segue próximo de ser contratado.