
Depois de cinco jogos de jejum e mais de 500 minutos sem bola na rede, o centroavante Martin Braithwaite fez as pazes com o gol e marcou de pênalti na vitória do Grêmio de 1×0 sobre o Bahia, na Arena, na manhã deste domingo. Após a partida, em breve entrevista ao Premiere, o dinamarquês não viu qualquer polêmica na marcação do árbitro Bruno Arleu de Araújo.
“Muito importante essa vitória. Sofremos. Estou muito contente com o time e agora temos que seguir. Aqui na nossa Arena temos que ganhar. Foi um pênalti claríssimo. Não há dúvida alguma. Senti o contato, claro, creio que é óbvio para todos, não?”, disse o artilheiro, que chegou a 11 gols no ano.
- Braithwaite enfrenta maior jejum de gols e vira dilema para Mano Menezes
- De quem era o veículo atingido por torcedores durante protesto no CT
Da parte do Bahia, a manifestação foi feita pelo goleiro Marcos Felipe, que declarou que retirou o seu braço justamente para impedir o contato com Braithwaite na hora do pênalti.
“Sobre o pênalti, eu recolho o meu braço, ele pisa e o árbitro marca. A nossa diretoria tem que analisar e conversar com a CBF. Perdemos pontos sem explicação. É levantar a cabeça e pensar na quarta-feira, que temos uma final. É seguir em frente”, citou o goleiro.
Grêmio deixa a zona do rebaixamento
A importante vitória conquistada na Arena tirou o Grêmio momentaneamente da zona do rebaixamento, sendo agora o 12° colocado com 12 pontos – esta foi a segunda vitória de Mano Menezes desde a volta ao clube. O próximo jogo vai ser na quinta-feira, 19h, pela Sul-Americana, também em casa, contra o já eliminado Sportivo Luqueño.