Publicidade

Braithwaite teria desagradado presidente do Grêmio com “críticas construtivas” ao clube

Centroavante dinamarquês vem sendo titular sob comando de Renato Portaluppi

Uma informação trazida pelo repórter Diogo Rossi, no programa “Debate Raiz”, dá conta de um possível desconforto do presidente do Grêmio, Alberto Guerra, com “críticas construtivas” ao trabalho feitas pelo centroavante Martin Braithwaite. O dinamarquês teria ido, nos últimos dias, à sala do mandatário para ter uma conversa e dar as suas impressões sobre o clube.

Braithwaite não teria ido criticar especificamente o técnico Renato Portaluppi ou algum treinamento específico, mas fez apontamentos em um “todo”, segundo o mesmo jornalista.

“A informação que eu tenho é que o Braithwaite foi até o presidente Alberto Guerra no intuito de conversar e trazer um feedback mesmo. É considerado um líder do elenco e acha que o Grêmio pode jogar mais. Ele identifica problemas e quer melhorar. Ele não foi no presidente reclamar do trabalho do Renato. Ele não foi em um tom de crítica e de cobrança, mas foi para dizer o que ele acha. O fim da informação que eu recebi é que o presidente acata e recebe, mas não gostou do que aconteceu”, relatou Rossi.

Oficialmente, o Grêmio não se manifestou sobre o tema e vem inclusive blindando o elenco sobre fatores externos nesta reta final de Brasileirão. O foco segue sendo a busca pelos pontos necessários para eliminar os riscos de rebaixamento.

Grêmio de Alberto Guerra
Grêmio é comandado pelo presidente Alberto Guerra – Foto: Divulgação/Lucas Uebel

Braithwaite defendeu Renato no Grêmio

Titular absoluto desde a sua chegada ao Grêmio no meio do ano, o centroavante dinamarquês defendeu Renato Portaluppi depois do recente empate em 2×2 com o Juventude em casa. Na saída de campo, ele chamou a responsabilidade para o grupo de jogadores:

“Nós jogadores temos que fazer muito mais. Não temos desculpa. Não é treinador ou torcida. São os jogadores no campo. Temos que fazer melhor. Não estamos fazendo o que temos preparado, temos que jogar muito mais com a bola e não conseguimos fazer isso. Uma pena, porque para mim a primeira parte era para fazer 3 a 0. Mas não conseguimos. Era um jogo para ganhar”, disse Braithwaite, em fala recuperada pelo site Globoesporte.

Com Braithwaite como provável titular, o Grêmio, em busca de melhores resultados, enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira a partir das 21h fora de casa.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas