
A derrota de 1×0 em casa para o Mirassol neste sábado, pelo Brasileirão, trouxe outro prejuízo bem grave para o Grêmio. Titular do time desde a sua chegada no meio de 2024, o centroavante dinamarquês Martin Braithwite teve ruptura do tendão de Aquiles da perna esquerda, saiu sentindo muitas dores e vai ter que realizar cirurgia no local.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o atacante Martin Braithwaite sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles na perna esquerda, durante o segundo tempo do último jogo pelo Campeonato Brasileiro. O atleta irá passar por procedimento cirúrgico nos próximos dias”, diz o Grêmio.
Sem Braithwaite, o Grêmio deverá dar sequência para Carlos Vinícius como o seu titular daqui para frente – este jogador ficou de fora desta partida contra o Mirassol por conta de dores musculares sentidas na semana, assim como Marcos Rocha. Mas ambos não têm lesão constatada.
+ Pressionado, Mano afirma que o “novo Grêmio” ainda não foi visto contra o Mirassol
Grêmio encarará o último Gre-Nal do ano
Sem conseguir embalar no Brasileirão e teimando em decepcionar a sua torcida, o Grêmio ainda perdeu Kannemann, suspenso, para o próximo confronto. A tendência é que o pressionado técnico Mano Menezes utilize Wagner Leonardo como titular no Gre-Nal de domingo que vem, dia 21, a partir das 17h30, no Estádio Beira-Rio.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.