Mais uma vez titular do Grêmio, o centroavante Martin Braithwaite não marcou gols neste sábado, mas foi peça importante na vitória da equipe pelo placar de 3×1 diante do Atlético-GO, na Arena, em nova rodada do Brasileirão. Depois do jogo, ele revelou em passagem na zona mista do estádio que o seu filho, Satya, está atuando no Sub-14 gremista e que está aprendendo bastante com a cultura brasileira:
“Ele está bem. Está aprendendo o futebol brasileiro, que é algo muito bom para ele. Joga bola sim, joga bola (risos)”, citou Braithwaite, antes de elogiar a torcida do Grêmio, que gerou neste sábado o maior público da Arena desde a reabertura pós-enchente:
“É incrível. É isso que eu quero. Ver as pessoas na Arena. Foi incrível como da primeira vez. Com essa vitória, espero que no próximo jogo a gente tenha mais pessoas presentes”.
Mesmo sem fazer o seu gol e sem ter tido grandes chances para finalizar em boas condições, Braithwaite ajudou de outras formas diante do Atlético-GO e foi, por exemplo, o responsável por criar a jogada que terminou no gol de Soteldo no primeiro tempo, empatando o confronto.
“Hoje não tinha muito espaço para mim dentro da área, tem jogos que são assim. Então eu tive que sair um pouco mais para gerar espaço e jogadas”, encerrou.
Grêmio visita o Fluminense
No reencontro desde a ainda recente oitavas de final da Libertadores, onde os cariocas levaram a melhor nos pênaltis, o Grêmio visita agora o Fluminense na sexta-feira a partir das 21h. O time gaúcho, que volta a ter Dodi e Diego Costa disponíveis, está no 11° lugar com 38 pontos, dentro da zona de classificação para a próxima Copa Sul-Americana.
Exclusiva para o Zona Mista:
Veja mais:
- Como fica o futuro de Caíque depois da polêmica no Gre-Nal
- Romildo Bolzan diz que não manteria Renato para o ano que vem
- Como está o “movimento” para excluir Roger da calçada da fama do Grêmio