Em sua primeira experiência no futebol brasileiro até agora na carreira, o dinamarquês Martin Braithwaite tem gostado muito do Grêmio e do campeonato nacional, dando boas referências a cada entrevista concedida e já projetando o que vem pela frente. Ele, aliás, está curioso para enfrentar o seu amigo e ex-colega dos tempos de Barcelona, Memphis Depay.
Pouco depois da chegada de Braithwaite ao Grêmio, Depay acertou com o Corinthians e tem lutado junto aos seus companheiros para eliminar qualquer risco de rebaixamento. Os dois times vão se enfrentar na última rodada do Brasileirão na Arena.
“Sim, eu não pensava que nesse momento ele viria ao Brasil. Acho que tinha boas ofertas. Mas acho que ele, como eu, queria ter essa experiência de jogar aqui. Estou muito contente por ele jogar no futebol brasileiro. Não conversei com ele ainda, mas seguramente vou falar com ele depois da partida na Arena”, destacou Braithwaite, em entrevista ao jornalista Duda Garbi.
No momento, o Grêmio vem de um empate em 2×2 com o Fluminense fora de casa e está na faixa de classificação para a próxima Sul-Americana. A próxima partida acontece na sexta-feira, 21h30, fora de casa, diante do Palmeiras.
Mais falas de Braithwaite na entrevista para Duda Garbi:
Começo no Grêmio
“Até o momento, não vi um time melhor que o Grêmio. De verdade. Fizemos bons jogos e jogos ruins. Mas potencial, jogador por jogador, não vi uma equipe melhor que a nossa. Depois da enchente, era um momento difícil para as pessoas. E uma equipe sem poder jogar em casa, na sua Arena, sofre. Isso é algo normal”
A estreia com dois gols contra o Cuiabá
“Foi uma estreia incrível. Marcar dois gols em sua estreia é algo incrível para um jogador. Para mim, não joguei muito bem. Não ruim, mas não muito bem. Sim, os dois gols foram importantes e é o meu trabalho. Porém, não foi um jogo incrível de minha parte”