Grêmio

Braithwaite responde se joga domingo e faz alerta sobre jovem do Grêmio: “Sem pressão”

Centroavante esteve na Arena na vitória sobre o São José na Recopa Gaúcha

Ausente na vitória de 2×0 sobre o São José, que rendeu ao Grêmio o título da Recopa Gaúcha de 2025, o centroavante Martin Braithwaite esteve na Arena torcendo pelos seus colegas rumo ao triunfo. Depois do jogo, com a medalha no peito, ele conversou com os jornalistas sobre temas importantes, como a sua condição física para a continuidade do ano.

O dinamarquês, que é o goleador do time na temporada, vem descontado com dores no tornozelo desde a vitória fora de casa sobre o Juventude antes da parada. Mas, pelo que deu a entender, estará em campo no domingo, 20h30, fora, contra o Cruzeiro, na retomada oficial do Brasileirão.

“Estou bem. Estava trabalhando muito. Estou melhor que antes e tenho muita vontade para voltar a jogar. Era um jogo decisivo hoje. Então, os melhores jogadores estavam em campo hoje. Mas estou bem. Minha família está bem. Já estamos falando sobre renovação e estou contente aqui, quero seguir aqui”, afirmou Martin.

Alysson encanta no Grêmio

Autor de um gol – o seu primeiro no profissional – e de uma bela assistência para Amuzu, o jovem atacante Alysson roubou a cena na vitória gremista e foi eleito por muitos como o melhor em campo. Braithwaite, questionado por Zona Mista, rasgou elogios ao garoto e pediu paciência com ele para que não se coloque “muita pressão”:

“Foi um bom jogo dele outra vez e ele tem que seguir. É jovem. Não podemos botar muita pressão nele, mas ele está jogando bem e tem muita qualidade”, finalizou o centroavante.

Mais falas de jogadores do Grêmio pós-jogo:

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Dodi:A gente trabalhou muito jogada ensaiada essa semana. Até brinquei que na primeira vez já deu certo. Muito feliz pelo gol, pela vitória e por esse título. (…) No primeiro semestre não fomos tão bem, acho que no final dessa parada agora a equipe reagiu bem. O título é importante para dar confiança para a equipe e seguir trabalhando

Wagner Leonardo:A gente fez a nossa obrigação, tínhamos que vencer esse título em casa. Dá confiança pra gente, pro nosso restante de temporada, pra continuarmos evoluindo. Sabemos que podemos entregar muito mais no Campeonato Brasileiro e estamos vivos na Sul-Americana. Acho que a gente encerra essa intertemporada positivos, agora a gente começa a focar nas coisas grandes

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!