Grêmio

Braithwaite rasga elogios ao DM do Grêmio e diz que time mudou com Arthur

Atacante nascido na Dinamarca, que se recupera de lesão, concedeu nova entrevista

ENTREVISTA

Ainda em recuperação da grave lesão no tendão de Aquiles sofrida contra o Mirassol, na Arena, o centroavante Martin Braithwaite evita apontar um prazo de retorno aos gramados, mas garante que a recuperação está indo muito bem. Em nova entrevista concedida à Rádio Gaúcha, o jogador nascido na Dinamarca rasgou elogios ao trabalho feito pelo Departamento Médico do clube:

“Está muito bem. Estou muito contente com a recuperação, trabalhando muito. Fizemos um planejamento com o departamento médico do Grêmio, meu preparador físico e meu fisioterapeuta. Tudo está ótimo. O departamento médico do Grêmio é muito, muito bom. Estou me recuperando bem, trabalhando todos os dias, fazendo tudo o que posso para recuperar rápido, mas o mais importante é que vou voltar bem”, disse o jogador, em fala publicada em GZH.

Arthur mudou o Grêmio, diz Braithwaite

De fora, o centroavante viu o Grêmio incorporar reforços importantes e melhorar o seu nível de jogo no Brasileirão, deixando a parte inferior da tabela para terminar em 9°. Ele atribui muito disso à chegada do volante Arthur:

+ Estreia de Luís Castro? Saiba quando o Grêmio volta a jogar uma partida oficial

“Acho que terminamos bem. Queremos muito mais. Mas depois da lesão, a equipe teve um melhor momento. Com a chegada de muitos jogadores, jogamos melhor, de forma mais ofensiva e com mais opções para fazer gol. O time mudou e acho que o Arthur ajudou muito nessa maneira de jogar. De ter mais a posse de bola. Foi mais fácil para os jogadores ofensivos, que não era mais jogar direto”, citou Braithwaite, antes de elogiar o seu concorrente Carlos Vinícius:

“Muito contente por ele. Carlos chegou depois de um momento sem fazer muitos gols, sem jogar muito. Todo centroavante precisa de gols, jogar jogar bem e desfrutar. Vi que ele está desfrutando, está feliz jogando. E a temporada que ele fez foi incrível, foi muito bem. Desde que chegou, foi o melhor centroavante do Brasil. Os números dele mostram isso”.

+ Chico Garcia explica por que aprova Luís Castro no Grêmio: “Não é por ser português”

Artigos relacionados