Grêmio

Braithwaite publica reflexão após grave lesão no Grêmio: “Tudo tem alguma razão”

Centroavante perde todo o restante de temporada e vai passar por cirurgia

O centroavante Martin Braithwaite se manifestou pela primeira vez, via rede social, sobre a grave lesão sofrida durante a derrota de 1×0 para o Mirassol, na Arena, na tarde do último sábado, em Porto Alegre. Ao tentar um drible, o jogador nascido na Dinamarca caiu em campo e posteriormente teve confirmada uma ruptura do tendão de Aquiles da perna esquerda.

Este é um tipo de lesão grave, que exigirá cirurgia – a ser feita na noite desta segunda – e longo tempo parado. A previsão é de que ele retorne aos gramados apenas no segundo semestre de 2026. O seu contrato com o Grêmio vai até o final de 2027.

“Por quê? Essa costuma ser a primeira coisa que vem à cabeça nesse tipo de situação. É óbvio que não estou feliz com isso, mas aceitar é o único caminho para seguir em frente. Tudo sempre acontece por alguma razão – ou isso é o que escolho acreditar. Por trás de cada obstáculo está uma oportunidade para crescer”, publicou Martin, antes de finalizar:

+ Grêmio atende exigência de Luís Castro antes do recomeço dos jogos na Arena

Então recebo esse desafio de braços abertos. Essa será mais uma montanha que eu vou conquistar, com novas habilidades e aprendizados ao longo da jornada“.

Grêmio vai dar sequência para Carlos Vinícius

Sem poder contar com Braithwaite no restante do Brasileirão, o Grêmio planeja dar sequência de jogos para Carlos Vinícius, que agradou nas chances que teve até aqui. As demais opções são os jovens André Henrique e Jardiel, já que Arezo foi emprestado ao Peñarol depois do Mundial de Clubes. O próximo duelo é diante do rival Inter, domingo, 17h30, no Beira-Rio.

Artigos relacionados