
O centroavante Martin Braithwaite se manifestou pela primeira vez, via rede social, sobre a grave lesão sofrida durante a derrota de 1×0 para o Mirassol, na Arena, na tarde do último sábado, em Porto Alegre. Ao tentar um drible, o jogador nascido na Dinamarca caiu em campo e posteriormente teve confirmada uma ruptura do tendão de Aquiles da perna esquerda.
Este é um tipo de lesão grave, que exigirá cirurgia – a ser feita na noite desta segunda – e longo tempo parado. A previsão é de que ele retorne aos gramados apenas no segundo semestre de 2026. O seu contrato com o Grêmio vai até o final de 2027.
“Por quê? Essa costuma ser a primeira coisa que vem à cabeça nesse tipo de situação. É óbvio que não estou feliz com isso, mas aceitar é o único caminho para seguir em frente. Tudo sempre acontece por alguma razão – ou isso é o que escolho acreditar. Por trás de cada obstáculo está uma oportunidade para crescer”, publicou Martin, antes de finalizar:
+ Suárez, Renato, Arthur e até Inter: os recados de “parabéns” ao Grêmio na web
“Então recebo esse desafio de braços abertos. Essa será mais uma montanha que eu vou conquistar, com novas habilidades e aprendizados ao longo da jornada“.
Grêmio vai dar sequência para Carlos Vinícius
Sem poder contar com Braithwaite no restante do Brasileirão, o Grêmio planeja dar sequência de jogos para Carlos Vinícius, que agradou nas chances que teve até aqui. As demais opções são os jovens André Henrique e Jardiel, já que Arezo foi emprestado ao Peñarol depois do Mundial de Clubes. O próximo duelo é diante do rival Inter, domingo, 17h30, no Beira-Rio.
+ Titular ou banco? O planejamento do Grêmio para a estreia de Willian no Gre-Nal
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.