
O centroavante Martin Braithwaite foi decisivo na vitória do Grêmio pelo placar de 2×1 para cima do Fortaleza, na Arena, nesta terça-feira, pelo Brasileirão. Logo no começo da partida, ele marcou duas vezes cobrando pênalti e homenageou a torcida nas comemorações ao tirar e vestir um chapéu de gaúcho, que ele explicou em entrevista pós-jogo.
“Foi um momento que eu queria fazer isso e hoje foi o dia. Foi para dar um pouco de amor aos torcedores. Já faz um ano que estou aqui e estou muito contente e muito feliz. Foi um bom dia para fazer isso. Agora a Arena é nossa e foi a primeira vitória desde então. Agora eu também sou gaúcho com a nossa torcida”, celebrou o dinamarquês.
+ Pedro Ernesto responde se a RBS é mais identificada com o Grêmio ou com o Inter
O DINAMARQUÊS MAIS GAÚCHO DO MUNDO! 🇪🇪🧉💙 #Brasileirão2025 #GRExFOR pic.twitter.com/Ud1WvDUpEr
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 30, 2025
Com a vitória, o Grêmio chegou aos 20 pontos ainda no 14° lugar, mas ganhou um pouco mais de tranquilidade na tabela do Brasileirão. Sem Marlon e Olivera, suspensos, o time se prepara agora para pegar o Fluminense, sábado, às 21h, fora de casa.
Mais falas de jogadores do Grêmio:
Tiago Volpi: “Eu acho que sempre é importante ganhar e jogar bem. Lógico que no futebol a gente sempre vai exaltar os três pontos, nem sempre se pode vencer jogando bem, mas a nossa intenção é essa: ganhar jogando bem, com atuações consistentes e que faça o nosso torcedor sair do estádio feliz”
Marlon: “Futebol é confiança. Quando tu, nos momentos ruins, sabe suportar e continua trabalhando, uma hora as coisas acontecem, né? Eu costumo dizer que nem toda fase boa é pra sempre, nem toda fase ruim é pra sempre, então a gente procura perseverar, sempre trabalhar. A gente sabe que as coisas no Grêmio sempre são um pouco mais emotivas, né? Pode-se dizer assim“
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.