
O centroavante Martin Braithwaite se surpreendeu no último sábado ao receber, na zona mista da Arena, uma pergunta sobre o seu “custo-benefício” com a camisa do Grêmio. Ele, que admitiu que não jogou bem no empate sem gols com o Ceará e até se culpou pelo resultado, disse que o mais indicado a responder este assunto é o presidente Alberto Guerra.
“Sinceramente não fui bem, mas sobre isso (custo-benefício) tem que perguntar ao presidente, se é suficiente. Queria fazer o gol. Eu chamo a responsabilidade. Tenho que assumir quando estou bem e quando não estou. Faltou o gol e eu sempre vou assumir. Tenho confiança e sei que farei muitos gols aqui no Grêmio. Sou o primeiro a cobrar pelo rendimento”, declarou.
A reclamação de Cuéllar sobre o Flamengo
“Tive oportunidades para fazer gol e não fiz. Hoje não ganhamos por culpa minha e não vou me esconder”, ampliou o jogador, que tinha ficado de fora por suspensão da vitória anterior sobre o Atlético-MG em BH por 3×1.
Braithwaite renovou recentemente com o Grêmio
Recentemente, o jogador nascido na Dinamarca ampliou o contrato com o clube e agora a parceria vai até o final de 2027. Ele já afirmou em outras entrevistas estar muito adaptado e feliz em Porto Alegre e com o futebol brasileiro.
“Foi muito tranquilo renovar o contrato, porque eu queria seguir e o clube também. Não foi difícil. Estou gostando muito. São coisas novas e é um prazer descobrir tudo isso”, declarou, à Grêmio TV, no momento da sua renovação.
+ Destaque no Grêmio: Marcos Rocha leva troféu pra casa e comenta lance decisivo
Tudo indica que Braithwaite permanecerá como titular do Grêmio na próxima rodada do Brasileirão. O desafio não será dos mais simples e o time vai encarar o líder Flamengo, fora de casa, na tarde de domingo, a partir das 16h.