O centroavante Martin Braithwaite saiu na bronca com o árbitro Luiz Flavio de Oliveira, que foi o responsável pelo apito no duelo entre Atlético-MG 2×1 Grêmio nesta quarta-feira, na Arena MRV, em jogo atrasado do Brasileirão. Para o dinamarquês, o juiz errou ao anular o seu próprio gol e ao dar, minutos antes, um pênalti convertido por Hulk em falta de Jemerson.
“Jogamos bem. Mas creio que hoje o juiz nos prejudicou. Pra mim, não foi mão. Estamos frustrados. Estou decepcionado, porque pra mim o gol anulado não foi e o pênalti marcado também não”, destacou o centroavante do Grêmio.
Após Hulk fazer o gol de pênalti, o Grêmio reagiu de imediato no lance seguinte e chegou ao empate em um belo gol de Braithwaite. Mas, alertado pelo VAR, Luiz Flavio foi ao monitor na beira de campo e identificou um toque no braço do centroavante no momento do domínio.
Posteriormente, o Grêmio empataria com Aravena, mas levaria o gol da derrota de 2×1 ainda no primeiro tempo com Deyverson. Para completar a noite negativa, o tricolor ainda perdeu Reinaldo para o Gre-Nal do dia 19, no Beira-Rio, pela suspensão que será imposta pelo terceiro cartão amarelo.
Como fica o Grêmio na tabela
A derrota não chega a mudar a situação do Grêmio na tabela do Brasileirão e o tricolor permanece no 11° lugar com 35 pontos. Agora, o elenco terá quatro dias de folga e só iniciará a sua preparação para o Gre-Nal a partir da próxima segunda-feira.
Leia mais:
- A resposta do Botafogo sobre arbitragem depois das fortes reclamações gremistas
- O recado gremista para John Textor depois do empate com o Botafogo em Brasília