A vitória do Grêmio pelo placar de 3×1 para cima do Fortaleza, na Arena, na última sexta-feira, contou com o brilho do centroavante Martin Braithwaite. Ele vem se mantendo como titular da equipe e marcou o segundo gol da vitória em um chute de perna esquerda, que contou com a colaboração do goleiro rival João Ricardo. Na etapa final, o dinamarquês chegou a jogar junto com Diego Costa por alguns minutos.
E se divertiu muito com uma atitude para lá de inusitada de Diego Costa, que se irritou quando a arbitragem marcou uma falta e “ameaçou” dar uma bolada no próprio treinador, o assistente Marcelo Salles, que substituiu na beira de campo o suspenso Renato Portaluppi. O auxiliar chegou a se assustar e Diego saiu rindo – toque no vídeo abaixo para assistir. Em seguida, na web, Braithwaite compartilhou a cena e postou risadas.
Braithwaite feliz com Aravena
Para além da brincadeira de Diego Costa, Braithwaite se mostrou muito feliz pelo desempenho do jovem atacante chileno Alex Aravena, que iniciou como titular do Grêmio e abriu o placar com um gol de perna esquerda dentro da área.
“Temos muitos jogadores bons. Que bom que a equipe está competitiva. Aravena fez um jogo muito bom e estou muito contente por ele. Hoje foi um jogo para jogarmos assim. O Renato preparou taticamente o jogo muito bem”, comentou Braithwaite na saída de campo.
Em função deste aguardado resultado positivo, o Grêmio pulou para o 11° lugar com 35 pontos, dentro da zona de classificação para a próxima Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, dia 9, às 19h30, faz jogo atrasado diante do Atlético-MG em Belo Horizonte.
Veja mais:
- “Somos Grêmio”: o que disseram os jogadores gremistas após a vitória sobre o Fortaleza
- Caíque desabafa após ser substituído durante vitória do Grêmio: “Não sou máquina”