
Como de costume, o centroavante Martin Braithwaite parou para conversar com a imprensa depois da eliminação do Grêmio no playoff da Sul-Americana em empate em 1×1 com o Alianza Lima, do Peru, em casa, na quarta-feira. O dinamarquês perdeu ótima chance de fazer gol no segundo tempo, com o placar em 1×0, o que poderia aproximar o time pelo menos da disputa por pênaltis.
Depois da derrota, Braithwaite assumiu a sua responsabilidade e foi ainda mais além, dizendo que a torcida poderia culpá-lo “sem problema” pela eliminação ocorrida:
Barcos mostra muito carinho ao Grêmio
“Era um jogo decisivo e é uma pena. Tentei fazer o gol, mas foi uma defesa boa do goleiro. A torcida sempre tem razão. Não foi o dia de fazer o gol. Se a torcida quiser me culpar pela queda, não tem problema. Sei da minha responsabilidade e do meu trabalho de fazer gol. Hoje não fiz. Sou o primeiro a dizer que isso não é suficiente. Vou seguir e estou convencido de que, seguramente, farei mais gols”, disse Martin.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Por ter perdido o jogo de ida no Peru por 2×0, o Grêmio trouxe para casa uma missão difícil de reverter. O time teve o apoio de mais de 45 mil pessoas na Arena e abriu o placar com o zagueiro Gustavo Martins, mas acabou levando o empate nos minutos finais de Barcos, na famosa “lei do ex”.
Missão do Grêmio no Brasileirão
Sem outras competições paralelas para disputar ainda em 2025, o Grêmio vai concentrar todas as suas forças no Brasileirão, onde atualmente é o 14° colocado com 17 pontos. O próximo jogo ocorre já neste sábado, 21h, diante do Palmeiras, fora de casa.