Publicidade

Bracks explica como o Inter voltou a vencer e garante que as contratações são para o clube: “Não para o treinador”

Executivo de futebol colorado concedeu declarações em entrevista ao portal UOL Esporte

Em declarações dadas ao portal UOL Esporte, o executivo de futebol colorado Paulo Bracks avaliou como o Inter conseguiu melhorar os seus recentes resultados e depositou boa parcela desta evolução nas “semanas cheias” de trabalho no CT. Depois de um início ruim no Brasileirão, o clube já soma oito jogos sem perder, com quatro partidas seguidas sem sofrer gols e três jogos consecutivos apenas vencendo, o que levou o time ao 7° lugar com 32 pontos.

Na compreensão do dirigente, os resultados do Inter melhoraram exatamente a partir do momento que o técnico Diego Aguirre passou a ter semanas livres para treinar, com jogos apenas de um final de semana para o outro:

“Os resultados positivos voltaram por vários motivos, dentre eles, sem dúvida nenhuma, está a semana cheia/livre para treinos. O jogo contra o Cuiabá, na 14ª rodada, foi o primeiro que fizemos no ano sem ter dois compromissos por semana. É claro que não queríamos ter esse calendário, porque nossa expectativa era de classificar na Libertadores e Copa do Brasil. Mas, como tivemos o infortúnio da eliminação em ambos, conseguimos focar 100% no Brasileiro e no trabalho intenso dentro do nosso CT”, comentou.

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Desde a sua chegada ao clube, Bracks tem auxiliado o Inter no processo de mudança de perfil de contratações. Em grande maioria, os nomes que vieram em 2021 são jovens que o clube vê com potencial de futuro, casos de Palacios, Paulo Victor, Gustavo Maia e Kaique Rocha.

“Buscamos no mercado poucos jogadores, mas mesclamos a juventude com profissionais experientes do plantel. As contratações são feitas para o clube, e não para o treinador, apesar que nunca podemos deixar de considerar quem é a comissão e, sobretudo, entender o modo de trabalho para entregar um elenco que possa ser elevado ao máximo de sua performance com o trabalho”, completou o dirigente.

Tentando manter a boa fase, o Inter encara o líder Atlético-MG fora de casa na noite deste sábado, a partir das 21h.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas