Quatro dias depois de vencer de forma inédita a Libertadores em vitória sobre o Atlético-MG, por 3×1, na Argentina, o Botafogo tenta erguer outra taça e tem chances matemáticas de faturar o Brasileirão nesta quarta-feira, 21h30, diante do Inter, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Para isso, precisa obter um resultado melhor que o do Palmeiras, que joga no mesmo horário fora de casa diante do Cruzeiro.
No momento, o Botafogo lidera com 73 pontos, enquanto o Palmeiras vem em 2° com 70 pts. Se vencer o Inter, o Fogão fica na dependência de um empate ou derrota do alviverde para celebrar o título em Porto Alegre. Se só empatar com o colorado, vai precisar de uma vitória do Cruzeiro em Minas Gerais para não depender da última rodada.
EXCLUSIVA – Elivélton conta histórias do “famoso Portão 8” e lembra gol salvador de Dunga: “Explosão de alegria”
Para encarar o Inter, o Botafogo não vai poder contar com o ex-goleiro colorado John, que ficou suspenso pelo terceiro amarelo na recente vitória fora de casa sobre o Palmeiras. No mais, a tendência é que o técnico Artur Jorge utilize a mesma base que venceu a Libertadores no fim de semana.
“Tudo tem o seu momento. Eu comemorei com os jogadores, mas terminámos a festa porque quarta-feira temos mais uma grande final. Queremos vencer o campeonato. E para isso temos de estar preparados para dar uma resposta. O objetivo a partir de hoje (sábado) passa a ser o campeonato nacional”, disse o treinador, em fala recuperada por GZH.
Como chega o Inter para pegar o Botafogo
Já o Inter, por sua vez, não tem mais chances de título desde a derrota de 3×2 para o Flamengo, no Maracanã, no último domingo. Mesmo assim, garante estar mobilizado para fazer um bom jogo contra o Botafogo na despedida do Beira-Rio em 2024.
Para o confronto diante do líder carioca, o Inter terá o retorno do centroavante colombiano Rafael Borré, que está voltando de suspensão automática. Já o volante Thiago Maia foi liberado para tratar questões familiares e abre dúvida no meio entre Rômulo e Bruno Henrique.