
Depois de bater o Atlético-MG por 3×1 mesmo com um jogador a menos desde cedo, o Botafogo saboreou o seu inédito título da Conmebol Libertadores no último sábado e claro, como nem poderia ser diferente, celebrou muito a conquista principalmente no reencontro com a torcida no Rio de Janeiro. Mas a garantia é de que a festa acabou e que o foco já é total na retomada do Brasileirão.
Na quarta-feira, o Botafogo estará no Beira-Rio pegando o Inter às 21h30 podendo até ser campeão dependendo do resultado do Palmeiras contra o Cruzeiro em Belo Horizonte. A tendência é que o técnico botafoguense Artur Jorge utilize praticamente a mesma escalação da final contra o Galo.
“Tudo tem o seu momento. Eu comemorei com os jogadores, mas terminámos a festa porque quarta-feira temos mais uma grande final. Queremos vencer o campeonato. E para isso temos de estar preparados para dar uma resposta. O objetivo a partir de hoje (sábado) passa a ser o campeonato nacional”, disse o treinador, em fala recuperada por GZH.
+ O discurso de Emiliano Díaz no vestiário após a vitória do Inter sobre o Sport
Um desfalque confirmado no Botafogo é o ex-goleiro colorado John, que vai cumprir suspensão pelo terceiro amarelo sofrido. Assim, a provável escalação da equipe tem: Gatito; Vitinho, Adryelson (Bastos), Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino, Almada e Igor Jesus.

Inter tem retorno para pegar o Botafogo
Da parte do Inter, a principal novidade para encarar o Botafogo em casa é o retorno do atacante Rafael Borré, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo na derrota de 3×2 para o Flamengo, no Maracanã. Neste jogo, o colorado, que está em 4° com 65 pontos, perdeu a série invicta que já durava 16 partidas.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.