Grêmio

Vídeo mostra técnico do Botafogo revoltado com pênalti para o Grêmio; Textor se manifesta

Davide Ancelotti, treinador botafoguense, ficou irado com a arbitragem

A decisão da arbitragem de dar pênalti para o Grêmio por suposto toque de Matheus Martins irritou muito o treinador do Botafogo, Davide Ancelotti, na reta final do jogo na Arena, nesta quarta-feira. No final da contas, após a revisão no VAR, o penal foi marcado e posteriormente convertido por Tiago Volpi, que cobrou de maneira certeira.

Assim como o Grêmio no Gre-Nal de domingo, dessa vez quem ficou incrédulo com a arbitragem foi o Botafogo. O empresário norte-americano John Textor, que segue como dono do clube, se manifestou nas redes sociais: “Vergonhoso. Nós (futebol brasileiro) nos recusamos a evoluir”, disparou.

Influência de Kannemann no pênalti para o Grêmio

O que chamou a atenção da torcida gremista e dos próprios colegas em campo foi a veemência do capitão do Grêmio, Kannemann, nos “pedidos” para que o árbitro fosse ao VAR rever o lance. Para o autor do gol Tiago Volpi, a iniciativa do argentino deu certo e mostrou o quanto ele é um líder para a equipe:

“O Kannemann exerceu a liderança dele como capitão. Tem que ser assim, ainda mais pela representatividade dele no clube. Ele foi cobrar algo justo, pois o jogador colocou a mão na bola. Ainda mais pela situação que a gente vem, com vários pênaltis marcados contra. Muitos duvidosos. E hoje foi uma jogada clara. Foi pênalti bem marcado”, disse o goleiro.

Agora com 29 pontos, o Grêmio se coloca momentaneamente no 11° lugar da tabela de classificação do Brasileirão. O próximo jogo vai acontecer no domingo, também na Arena, em Porto Alegre, às 11h, diante do Vitória.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!