Grêmio

Vídeo mostra técnico do Botafogo revoltado com pênalti para o Grêmio; Textor se manifesta

Davide Ancelotti, treinador botafoguense, ficou irado com a arbitragem

A decisão da arbitragem de dar pênalti para o Grêmio por suposto toque de Matheus Martins irritou muito o treinador do Botafogo, Davide Ancelotti, na reta final do jogo na Arena, nesta quarta-feira. No final da contas, após a revisão no VAR, o penal foi marcado e posteriormente convertido por Tiago Volpi, que cobrou de maneira certeira.

Assim como o Grêmio no Gre-Nal de domingo, dessa vez quem ficou incrédulo com a arbitragem foi o Botafogo. O empresário norte-americano John Textor, que segue como dono do clube, se manifestou nas redes sociais: “Vergonhoso. Nós (futebol brasileiro) nos recusamos a evoluir”, disparou.

Influência de Kannemann no pênalti para o Grêmio

O que chamou a atenção da torcida gremista e dos próprios colegas em campo foi a veemência do capitão do Grêmio, Kannemann, nos “pedidos” para que o árbitro fosse ao VAR rever o lance. Para o autor do gol Tiago Volpi, a iniciativa do argentino deu certo e mostrou o quanto ele é um líder para a equipe:

“O Kannemann exerceu a liderança dele como capitão. Tem que ser assim, ainda mais pela representatividade dele no clube. Ele foi cobrar algo justo, pois o jogador colocou a mão na bola. Ainda mais pela situação que a gente vem, com vários pênaltis marcados contra. Muitos duvidosos. E hoje foi uma jogada clara. Foi pênalti bem marcado”, disse o goleiro.

Agora com 29 pontos, o Grêmio se coloca momentaneamente no 11° lugar da tabela de classificação do Brasileirão. O próximo jogo vai acontecer no domingo, também na Arena, em Porto Alegre, às 11h, diante do Vitória.

Artigos relacionados