Botafogo diz que Inter ofereceu troca com Pottker e estipula valor para liberar jovem centroavante

Direção colorada está no mercado buscando atacantes após a perda de Paolo Guerrero

Enquanto aguarda o “ok” de Alexandre Pato para anunciá-lo em definitivo, o Inter também busca mais um atacante para reforçar o plantel de 2020 – desfalcado, desde o jogo contra o Fluminense, de Paolo Guerrero, que rompeu os ligamentos do joelho direito e só volta no ano que vem.

A direção do Botafogo, por exemplo, confirmou que foi consultada pelo Inter sobre a situação de Pedro Raul, de 23 anos e destaque do alvinegro nesta temporada. Segundo o dirigente Carlos Montenegro, influente dentro do clube carioca, o colorado ofereceu uma troca por William Pottker.

“A proposta pela troca entre Pottker e Pedro Raul aconteceu na quinta-feira. Sobre o Pedro é tudo comigo, eu que estou tratando das negociações”, revelou Montenegro à Rádio Gre-Nal neste sábado.

A primeira oferta do Inter não foi aceita, mas o Botafogo impõe as condições financeiras para dar o “sim”:

“O Pedro Raul só sai do Botafogo por 3 milhões de euros. Se o Inter pagar, leva. Mas tem que ver se o Inter está com grana. Se chegarem com 20 milhões de reais, o Inter leva o Pedro Raul. Estou fazendo uma “proposta” agora na rádio de vocês para o Inter”, acrescentou o dirigente carioca.

Um resumo de Pedro Raul: aos 23 anos, o jovem é uma das gratas surpresas do Botafogo nesta temporada. Ele tem contrato no time carioca até dezembro de 2021 e segundo o jornalista e setorista do clube, Thiago Franklin, multa entre R$ 80 e R$ 100 milhões.

Atuais atacantes

Sem Guerrero, o Inter se vê bastante desfalcado no setor de ataque. Além do criticado Pottker, expulso no jogo passado contra o Atlético-GO, o clube ainda tem Yuri Alberto, João Peglow e Thiago Galhardo como homens do setor.

 

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas