O atacante Rafael Borré foi um dos personagens do clássico Gre-Nal 445, que terminou com vitória de 2×0 do Inter, na Arena, pela ida da grande final do Gauchão. Inicialmente, ele começou no banco de reservas e passou por um susto na reta decisiva do primeiro tempo após um dos gols marcados pelo colorado, quando alegou ter sido atingido por algum objetivo.
O colombiano chegou a cair no gramado e foi socorrido pelos colegas que estavam próximos. Ele levou a mão na altura do olho esquerdo e depois chegou a usar um pequeno curativo no local:
“Eu me sinto bem, obviamente, tomei os primeiros minutos, como eu disse agora, foi uma semana para poder chegar bem ao jogo, e quanto à situação do golpe, nada, foi algo de… saímos para aquecer, estávamos perto da torcida rival, e obviamente jogaram algumas coisas e conseguiram me acertar, mas não é nada, estou bem, graças a Deus”, disse Borré pós-jogo.

Borré pede mentalidade forte no Inter
Com mais uma semana inteira de treinos e de preparação, Borré, que vem se recuperando de lesão muscular, espera estar ainda melhor para o Gre-Nal decisivo de domingo, 16h, no Beira-Rio, no jogo que definirá o campeão do Gauchão de 2025.
“Tenho um bom metabolismo que me ajuda a acelerar a recuperação, a estar bem fisicamente. E, bom, eu acho que isso me ajudou a poder chegar ao jogo, mas ainda sinto que essa semana que vem vai ser importante para continuar me sentindo melhor e poder chegar muito melhor no próximo jogo. Essa mentalidade é importante, mas nós viemos para ganhar o jogo e essa vai ser a mentalidade também para jogar em nossa casa”, ampliou.
Por ter vencido na casa do rival por 2×0 com gols de Carbonero e Alan Patrick, o Inter tem grande vantagem e pode até perder por um gol de diferença no reencontro para ficar com o título. O Grêmio só leva a taça no tempo normal se vencer por três ou mais. Se for por dois, haverá disputa nos pênaltis.