
Vivendo momento decisivo na temporada de 2025, o Inter espera contar em breve com retornos importantes do Departamento Médico para ampliar as opções do técnico Roger Machado, especialmente no setor ofensivo. O mais perto de voltar é o atacante Vitinho, que se recuperou da fratura de um dedo da mão e já voltou a treinar no gramado do CT Parque Gigante.
A tendência é que ele já retorne à lista de relacionados para os próximos jogos, enquanto o próximo deverá ser Rafael Borré. Com histórico de rápidas recuperações de lesões, ele vem avançando no tratamento do problema na coxa esquerda. Nos bastidores, o clube tem muito otimismo de que ele estará em campo no dia 28, em casa, contra o Bahia, onde um empate será suficiente para a classificação às oitavas da Libertadores.
- Como fica a situação do Inter na Libertadores e as chances de ser líder do grupo
- Roger celebra vitória do Inter, minimiza críticas e cutuca: “Treinador deixou de ser competente”
Por enquanto, o centroavante do Inter vai seguir sendo Ricardo Mathias, que brilhou com um belo gol na recente vitória de 2×0 fora de casa para cima do Nacional, no Uruguai, pela Libertadores. Na reapresentação, ele teve uma conversa especial com Roger, que vai mantê-lo neste domingo, 20h30, contra o Mirassol, no Beira-Rio pelo Brasileirão.

Carbonero ainda preocupa o Inter
Por outro lado, as recentes informações sobre Carbonero não são animadoras. Depois de ter um atraso na sua recuperação, ele segue tratando a lesão na coxa esquerda sem prazo para voltar. Já é possível imaginar o retorno do colombiano só depois da parada do Mundial, em julho, assim como o centroavante Enner Valencia.
Durante o mês de maio, quando se preparava para o retorno ao time, Carbonero acabou agravando a lesão e fez o Inter recuar no tratamento. Contratado no começo do ano junto ao Racing, da Argentina, ele foi peça importante no título do Gauchão, inclusive com gol sobre o Grêmio, na Arena, na ida da final.