
Criticado por torcida e imprensa neste momento da temporada, mas mantido como titular, o atacante Rafael Borré aceitou conversar com os jornalistas na zona mista do Beira-Rio depois de Inter 1×1 Corinthians, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão. Ele reconheceu estar tendo atuações abaixo do esperado, mas não assumiu a culpa sozinho e ainda questionou “quem tem feito gols” na equipe.
“Quem tem feito gols? Acho que é uma situação coletiva. Tivemos um pênalti e contra o Juventude o Alan marcou. Estamos com dificuldades de criar situações, é uma realidade. Infelizmente, não venho conseguindo ter chances, mas estamos trabalhando para criar mais, para que a equipe chegue mais ao gol. Agora com a chegada de Ramón é algo que temos que melhorar. Queremos nos adaptar rapidamente na ideia da comissão para ter os resultados que queremos”, afirmou Borré.
Para o centroavante colombiano, que tem contrato até 2028 com o Inter, os problemas são tanto de criação de jogadas como de finalização dos atacantes. Porém, ele demonstrou esperança que o trabalho da comissão de Ramón Díaz encontre as soluções:
+ Antes da emoção na coletiva, D’Alessandro pressionou árbitro no intervalo: “Seu safado”
“Acho que o problema é um pouco dos dois, da criação e da finalização. Nós, lá na frente, estamos tendo poucas situações. Esta é a realidade. Poucas situações claras. E, nas poucas que temos, precisamos melhorar a finalização. Isso faz que o jogo mude. Mas estamos com gana de melhorar, com a mesma disposição. Temos a esperança de adaptar rápido a ideia de Ramón para sermos um time mais completo”, comentou.
Inter convoca a torcida para sábado
Com pouco mais de 12 mil pessoas, o Inter não teve a tradicional força das arquibancadas do Beira-Rio neste jogo, mas espera cenário diferente para sábado, 18h30, diante do Botafogo. O diretor esportivo Andrés D’Alessandro chegou a chorar ao pedir o apoio dos colorados neste momento difícil da temporada. O time é o 15° na tabela do Brasileirão com 29 pontos.
+ A opinião dada por PC de Oliveira sobre o lance decisivo de Inter 1×1 Corinthians
Siga o Inter no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.