Bolzan valoriza “gremismo” de Douglas Costa e comenta possível retorno ao clube

Não é de hoje que o meia-atacante Douglas Costa vem mostrando carinho ao Grêmio. Tricolor de coração, o jogador da Juventus, da Itália, tem o desejo de voltar ao clube e todo esse afeto demonstrado à distância gera um sentimento de orgulho no presidente Romildo Bolzan Jr.

Veja também:
1 De 1.184

À Rádio Gaúcha, o dirigente gremista valorizou a constante postura do jogador em relação ao Grêmio, mas pregou cautela ao analisar o cenário de um possível retorno:

“O Douglas, não é de hoje que ele se manifesta um gremista, não apenas por ter jogado, mas de paixão ao clube. Poucos são os jogadores que atuam em grandes clubes europeus e que conseguem manter sua comunicação e desejo pessoal de concluir a carreira onde começaram e isso é admirável. Ele não desconhece o vínculo com o clube, diz que virá, mas eu creio que não será agora. Ele diz isso (retornar) claramente e nós ficamos contentes e se Deus quiser ele voltará, mas nesse momento não tem nada em andamento”, comentou.

Na Itália, o atacante tem contrato até junho de 2022 com a Juventus. Depois desse período, já avisou que estará disposto a conversar com o tricolor. Recentemente, ao jornalista Alê Oliveira, disse que prefere jogar no Grêmio do que, por exemplo, no Flamengo.

“Jogar no Flamengo? Não. É um time extraordinário, virou o Real Madrid dos velhos tempos agora, né. Os caras dão um chute certo e já vão pro Flamengo. A Juve investiu bastante em mim, difícil sair assim. Mas fico com o Grêmio, é a minha casa. Se eu jogasse no Brasil, seria no Grêmio. Ir para o Brasil pra jogar longe de casa não está na minha cabeça. Não me vejo no Rio de Janeiro pra jogar bola. Gosto do Flamengo, time de ponta, mas fico com o Grêmio, que é a minha casa. Até brinco com meus amigos que em Porto Alegre tem o lago do Guaíba. Pego o meu barquinho e vou pro treino. Estaria junto dos meus filhos. Só não quero a 7, é muito pesada. A 7 do Renato”, disse.

De acordo com o jornal Gazzetta Dello Sport, o salário do meia é de 500 mil euros (R$ 2,3 milhões) por mês.

 

você pode gostar também