
Na preparação em Caxias do Sul para a final contra o próprio Caxias, no Centenário, sendo a ida do Gauchão nesta quarta-feira, o presidente Romildo Bolzan Jr concedeu uma longa entrevista à Rádio Gre-Nal e passou por vários assuntos importantes vinculados ao momento do Grêmio.
O dirigente se animou com a perspectiva de acerto com Ferreira, falou sobre a busca de centroavantes e de nomes como Luiz Adriano, Pedro Raul e Ricardo Oliveira e opinou sobre a polêmica levantada por Renato Portaluppi dos “cavalos paraguaios” no início do Brasileirão.
Confira as principais falas do presidente do Grêmio:
+ Site aponta primeira tarefa de Paulo Pelaipe ao retornar à direção do Grêmio
Ferreira: “Está sendo trabalhada de uma maneira muito consistente a possibilidade de colocá-lo à disposição no elenco”.
Centroavantes: “Nunca passou pela ideia o Ricardo [Oliveira]. Tem que ser respeitado pela sua trajetória. Mas vamos combinar que não é um jogador que vai nos atender neste momento. Não temos nenhuma condição de trazer um top de linha do Brasil. Quem? Gabigol, Pedro, Luiz Adriano, não tem como. No Brasil, quem mais? Procuramos um jogador para substituir o titular, que é o Diego. Mas está difícil a perspectiva. Pedro Raul não está nos planos”.
Gramado do Centenário: “Acredito que estará melhor. O Caxias sabe há um longo tempo que irá jogar a final. Por isso acho que tomou cuidado”.
+ Arthur manda recado para a torcida do Grêmio após o último jogo na Arena no ano
Maicon: “Se o Maicon estiver à disposição, deve jogar. Pela qualidade e exuberância dele. Para mim não existe no futebol brasileiro um volante que jogue como ele. Mas não perguntei para ele se está bem para jogar”.
Cavalos paraguaios: “O Renato fez uma brincadeira. Um folclore do futebol gaúcho. Ele pode ter pensado em outra equipe também. E vamos combinar que isso não resolve dentro de campo”.
+ Pai gremista leva filha pequena na Arena de “fantasma da Série B”: “Em 2016 fiz com a outra”









