Momentos antes do Grêmio empatar em 1×1 com o São José no Passo D’Areia nesta segunda-feira, pelo Gauchão, o presidente tricolor Romildo Bolzan Jr conversou a reportagem da Rádio Gaúcha e atualizou alguns nomes que frequentemente aparecem no mercado do clube. O lateral-direito Rafinha, por exemplo, novamente foi descartado.
LEIA MAIS – Lembra dele? Ex-Grêmio, Maxi Rodriguez deixa o Uruguai e acerta para jogar a Série C do Brasileirão
Bolzan admitiu que o técnico Renato Portaluppi pediu esta contratação, mas que, desta vez, a “voz presidencial” falou mais alto:
“Conversamos, mas externei, estabeleci este raciocínio e acabou aí. Quando há uma voz presidencial, há uma voz presidencial. Muitas vezes cedemos, mas, desta vez, pelo projeto, não fizemos algo desta natureza”, comentou o dirigente.
A avaliação da direção é que, para esta posição, um reforço do tamanho de Rafinha poderia barrar o crescimento do jovem Vanderson, de 19 anos, que é uma grande aposta do presente e também do futuro.
De olho em reforços para o ataque
Além de um volante, o Grêmio se encontra decidido em buscar um novo jogador de ataque. Mas o badalado Rafael Borré, do River Plate, que chegou a despertar o interesse do Palmeiras, está fora dos planos:
“Precisa um atacante com característica de finalização, que contribua para a movimentação, mas com faro de gol”, disse Bolzan, antes de terminar:
“Vamos combinar. É o óbvio. Duvido que ele (Borré) não seja avaliado por qualquer clube sul-americano europeu, mas não (fizemos investida)”.