Como já era de se imaginar, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr não está nada satisfeito com a postura do empresário Pablo Bueno, agente do atacante Ferreira, que mantém o clube na Justiça pedindo a rescisão contratual – ele foi afastado do elenco principal depois que não aceitou a proposta de renovação.
Bolzan fez menção ao fato de Bueno também ser o empresário do atacante Tetê, hoje no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, vendido no início do ano passado sem ter atuado no profissional.
“O Grêmio faz uma avaliação muito positiva desse jogador. Acho que temos uma situação que podemos conciliar. Mas há uma situação que converge com os jogadores que são representados (pelo empresário Pablo Bueno). Praticamente tudo igual. Muito enfrentamento, muito debate público, situações de falta de sintonia. Eu diria até imaturidade. Sempre há um conflito. Isso é muito ruim. Ruim para o clube, mas principalmente para o jogador”, disse em entrevista ao jornalista Alex Bagé, no YouTube.
“Essa questão me constrange, mas não constrange o clube. O clube tem muito mais dignidade para enfrentar isso porque acima de qualquer carreira, qualquer situação que tenhamos que convergir, o Grêmio está acima de mim, do seu presidente, do seu conselho de administração, do seu conselho deliberativo e também dos seus jogadores. A instituição permanecerá. Nós somos episódicos”, concluiu.
Bueno, em recente entrevista, cravou que o futuro de Ferreira é fora do Brasil. Aos 22 anos, o atacante tem contrato somente até o meio do ano que vem.