Publicidade

Bolzan assistiu jogo ao lado de Maradona e ouviu grito do argentino: “Estão roubando o Grêmio”

Partida mencionada pelo ex-presidente foi em 2017 na final do Mundial de Clubes

Eleito recentemente prefeito da cidade de Osório, Romildo Bolzan Jr relembrou um dos momentos mais marcantes como presidente do Grêmio em entrevista dada na última semana ao canal “Momento Mulher Sem Limites”, no YouTube. Ele relatou ter visto a final do Mundial de Clubes de 2017 ao lado do argentino Diego Maradona e de outros convidados de honra da Fifa – o jogo terminou com vitória de 1×0 do Real Madrid, com gol de falta de Cristiano Ronaldo.

“Uma outra conquista que eu valorizo no Grêmio é a de vice-campeão mundial. Estávamos jogando contra o Real Madrid e perdemos de 1×0 com gol de falta, porque o Lucas Barrios levantou a perna na barreira. Mas tem um episódio que eu quero contar. Assisti este jogo ao lado do Maradona. Eu, minha esposa, ele e sua companheira. E ele torcia para o Grêmio, que era o sul-americano”, iniciou Bolzan.

Quando o jogo seguia 0x0, o ex-mandatário relembra com detalhes o lance que Ramiro entrou na área e foi derrubado por Sergio Ramos, com a arbitragem mandando o jogo seguir. Neste momento, Bolzan conta que Maradona se levanta e dispara contra o juiz:

“Estava o presidente do Real Madrid, da Fifa e da Conmebol também todos juntos. Daqui a pouco o Ramiro entra na área e sofre um pênalti. Estava 0x0. Sabe o que o Maradona fez? Ele se levantou e gritou: ‘Estão roubando o Grêmio! Estão roubando o Grêmio’. Mas deu um discurso na tribuna. Com dedo levantado. Aí eu pensei: ‘Estamos grandes’. Perdemos, mas com gol de falta e sem um pênalti marcado. Não é fácil chegar lá não”, citou.

Renato citou o ex-presidente do Grêmio, Romildo Bolzan
Bolzan contou divertida história em podcast – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Foi pênalti para o Grêmio?

O próprio Ramiro, hoje jogador do Cruzeiro, entende que o árbitro mexicano César Ramos errou no lance com Sergio Ramos. Em uma entrevista dada anos depois da final, o meia criticou o juiz: “Pênalti claro. Eu não gosto de ficar falando disso, porque foi uma situação que a gente remoeu por muito tempo. Vale a brincadeira. Naquela época, poderia ter sido apontado pra marca da cal”, disse, na ocasião.

Exclusiva para o Zona Mista:

Veja mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas