
Logo depois da vitória de 3×0 sobre o Bragantino, na Arena, devolvendo ao Grêmio a esperança real de escapar do rebaixamento, o presidente Romildo Bolzan Jr concedeu coletiva de imprensa desfazendo o boato de que poderia se afastar do clube em 2022 por questões políticas. De forma veemente, ele garantiu que vai cumprir o último ano de mandato e que a temporada que vem, pela ausência em competições sul-americanas, reservará novos desafios do ponto de vista financeiro.
“Estarei sim. Teremos um duro trabalho para fazer algumas reavaliações. Não vamos, pela primeira vez desde 2016, disputar campeonatos sul-americanos. Por conta disso, teremos que readequar situações orçamentárias e fazer reavaliações. É um desafio fazer o bom equilíbrio do clube e estarei aqui em 2022”, garantiu Bolzan.
Até então, as reclamações do clube sobre as arbitragens vinham sendo feitas publicamente pelo vice de futebol Denis Abrahão. Mas, dessa vez, Bolzan tomou a palavra para reclamar de recentes decisões contra o Grêmio e revelou que foram feitas “reclamações formais” à CBF por lances ocorridos nas derrotas recentes para o Inter e América-MG:
“Todos os anos a arbitragem é objeto de discussão. O jogo contra o América-MG teve um lance elementar no futebol com o goleiro dando dois toques. Era tiro indireto e aquilo passa batido. Chega a ser de uma precariedade técnica inadmissível. E fora o pênalti. O Grêmio realizou um protesto formal sobre aquilo. Já formalizamos também um protesto sobre o pênalti no Gre-Nal e recebeu, sobre o Geromel, que o lance foi “inconclusivo”. Nós estamos muito mobilizados internamente. Ninguém aqui desconhece a gravidade do momento. Temos que fazer uma verdadeira operação de guerra, sim”, acrescentou o presidente.
Em 18° lugar e no aguardo do complemento da rodada, o Grêmio tem 32 pontos e vai visitar a lanterna Chapecoense no próximo sábado a partir das 19h. Gabriel Chapecó, Villasanti e Borja, que estavam convocados nesta rodada das Eliminatórias, retornam ao time.
Jogos do interesse do Grêmio ainda nesta rodada de meio de semana:
Santos x Chapecoense, hoje, 19h
América x Atlético-GO, hoje, 19h
Cuiabá x Inter, hoje, 19h
Palmeiras x São Paulo, hoje, 20h30
Juventude x Fluminense, hoje, 20h30
Sport x Bahia, amanhã, 21h