Para atualizar os assuntos do Grêmio, principalmente envolvendo o mercado de contratações, o presidente Romildo Bolzan Jr conversou com a Rádio Bandeirantes no final da tarde desta quarta-feira, descartando Claudinho e Luiz Adriano, admitindo “negociação difícil e complexa” com Douglas Costa e abrindo o jogo sobre o que deu errado no caso Rafael Borré – veja as suas principais aspas:
Claudinho e Luiz Adriano:
“Tivemos uma conversa com o Bragantino sobre o Claudinho e nos foi dito do interesse da Europa. Não abrimos negociação. Sobre Luiz Adriano, fizemos uma consulta no início do ano e não passou disso”.
DOUGLAS COSTA:
“O Grêmio pode fazer uma contratação além dos padrões que geralmente faz. Depende do nível do jogador. O Douglas Costa é formado aqui e foi para a Europa. Seria um acréscimo fantástico, mas não alimentamos isso agora. Não temos conversa com Juventus e Bayern agora. Acho negociação complexa e difícil”
BORRÉ:
“A nota do clube sobre o Borré deu o nosso comportamento definitivo. Nos gerou uma situação que, legitimamente, não nos convém mais. Várias vezes o documento era pra ter retornado. Foram tiradas dúvidas e foi e voltou. Efetivamente, não tinha “até o dia tal”. O que aconteceu foi a reincidência das negativas da não assinatura. Sei lá o porquê. Sempre havia uma justificativa de que estava concentrando, jogando, vai pra isso, pra aquilo… várias situações em que o documento foi e não voltou. Isso é pior do que não cumprir um prazo. Significa a insegurança do negócio”
NOVAS CONTRATAÇÕES:
“O Grêmio pode fazer mais duas ou três contratações, talvez não do mesmo peso do Borré”