Após a goleada do Grêmio pelo placar de 4×0 diante do Pelotas, na Arena, pelo Gauchão, o presidente Romildo Bolzan Jr foi o primeiro a dar coletiva de imprensa e de imediato anunciou a contratação do lateral-direito Rafinha até o final do ano. Ele atualizou outros assuntos, explicando o que falta para o anúncio de Borré e a situação de Douglas Costa – veja as aspas do presidente do Grêmio.
Rafinha:
“Venho aqui comunicar a contratação do lateral Rafinha. Tivemos uma reunião técnica na última sexta-feira, foi muito positiva, avaliamos o elenco que queremos formar. O Grêmio vai fazer a contratação do Rafinha com a minha concordância. É contrato de oito meses, vem dentro da perspectiva salarial que o Grêmio tinha. É um atleta que joga em toda ala direita. Eu ouvi tantos argumentos favoráveis que seria insano eu não rever minha posição (sobre a contratação do Rafinha). Ouvindo as razões eu posso voltar na decisão. A contratação vai ao favor do que buscamos no plantel”
Rafael Borré:
“O Grêmio fez uma proposta ao Borré. Nós estamos negociando não é de hoje e estamos negociando vários atletas. Estamos na finalização, temos o ok, e o que falta é ele assinar o contrato. Temos acordo verbalizado. Se der certo, estaremos contratando o melhor goleador da América do Sul. Borré é um jogador que ficou ao custo do Grêmio, nós não afastamos nenhum milímetro da nossa gestão financeira. Virá nos padrões que podemos cumprir. Não estamos fazendo nenhuma loucura”
DOUGLAS COSTA:
“Não temos nenhuma posição firme quanto a isso (Douglas Costa). Se o Grêmio tiver condições de cumprir as exigências, fará. É uma negociação complexa, não posso garantir. Só que se pudermos fazer, faremos. Mas não temos nenhum acerto com o jogador nem com o clube. Se tiver um andamento, ele terá que ser iniciado do zero. Acho pouco provável, mas se vier a acontecer, será uma negociação do zero”
GOLEIROS:
“Se ambos os goleiros (Paulo Victor e Vanderlei) saírem, teremos sim que contratar. Mas reforço que não tem nenhuma situação sendo avaliada ainda”
OUTRAS CONTRATAÇÕES:
“O Grêmio para fazer outra contratação de peso, dependerá muito das situações que serão formadas. O Grêmio poderá fazer mais uma contratação de peso, muito mais que isso não. Pode ser que o Grêmio traga uma ou outra situação para preenchimento de plantel”