Revivendo um processo de remontagem de elenco, com saídas de jogadores experientes e abrindo espaço para jovens da base, o Grêmio de 2021 tem traços semelhantes com o trabalho que foi feito em 2015, no primeiro ano da atual gestão, segundo opinião dada pelo próprio presidente gremista Romildo Bolzan Jr.
Na noite desta segunda-feira, o mandatário participou do “Hora Consular”, no Facebook, falando da atual reformulação no plantel e pediu paciência aos torcedores na busca pelo time mais forte possível:
“Um novo time não sai vencendo. Tem sua fase de maturação e consolidação. O Grêmio sabe o que está fazendo e organizando uma nova perspectiva de clube. Todos envelhecem e vão se indo. E o time tem que se reformular. Estamos fazendo isso. Se tiverem paciência, vamos ter um processo parecido com o que tivemos em 2015 para logo ali ter a competitividade capaz de gerar vitórias. Tendo paciência, logo todos entenderão. A solidez do clube também será a solidez do futebol”, projetou.
Presidente já está de olho no Brasileirão – Foto: ReproduçãoAinda cauteloso sobre o tema “contratações”, Bolzan já vê o elenco fortalecido pelos jovens que estão subindo e mira uma grande campanha no Brasileirão, tratado como “sonho” pela torcida:
“Dependendo do que acontecer na Libertadores, teremos um encaminhamento de contratações ou não. Mas temos um sonho antigo da torcida gremista, que é ter um elenco forte para disputar o Brasileirão. E acho que tudo que temos que fazer nesse momento, com essa gurizada nova que está chegando, é ter uma boa perspectiva de uma campanha no nacional. Não estamos mais com um time pronto, mas tentando fazer isso dentro de um processo de transição”, concluiu Bolzan.
No Brasileirão, o Grêmio tem estreia prevista fora de casa, no dia 30 de maio, contra o Ceará. Mas, bem antes disso, o foco é total nesta quarta-feira, 19h15, na Arena, na volta da pré-Libertadores diante do Del Valle – os equatorianos jogam com a vantagem de terem feito 2×1 na ida no Paraguai.