Publicidade

Bolzan anuncia primeira demissão, fala de Cavani, opina sobre Thiago Neves x Jael e banca Renato

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr

Em coletiva convocada para esta sexta-feira, o presidente Romildo Bolzan Jr comunicou a primeira resposta da direção do Grêmio para a situação instável do futebol do clube, potencializada pela derrota de 2×0 para a Universidad Católica, no Chile, pela Libertadores. Klauss Câmara, executivo de futebol, não trabalha mais no clube.

“Embora a reunião tenha sido convocada de manutenção plena, estamos comunicando que o Klauss não é mais nosso gerente de futebol. Essa situação aconteceu pela manhã, depois da comunicação feita à imprensa. Cabe o agradecimento especial a ele”, declarou o mandatário, negando problemas pessoais.

Desde o ano passado no clube, Câmara trabalhou em 19 contratações do Grêmio. São eles: Julio César, Galhardo, David Braz, Rômulo, Montoya, Vizeu, Diego Tardelli, Luciano, Vanderlei, Victor Ferraz, Orejuela, Caio Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves, Robinho, Everton, Luiz Fernando, Diego Souza e Diogo Barbosa.

Novela Cavani

Mais uma vez, Bolzan não descartou a possível contratação de Edinson Cavani. E declarou que o Grêmio aguardará a decisão do jogador em permanecer ou não no futebol europeu. Se o uruguaio se sinalizar o desejo de voltar ao continente, o tricolor pensa, sim, em fazer um projeto:

“Não temos negócio com ele, mas temos uma combinação. Se ele tiver como projeto de vida voltar para a América do Sul, vamos conversar para tentar tornar o projeto viável. Se trabalha muito sobre isso (contratações). O Cavani, se tiver abertura de que o projeto de vida dele seja jogar na América do Sul, o Grêmio vai conversar mais detalhadamente com ele”.

THIAGO NEVES x JAEL

No Twitter, repercutiu bastante o atrito após o jogo no Chile entre Thiago Neves e Jael. O meia se questionou se ele seguia como “culpado” pelas derrotas do clube, enquanto o ex-centroavante gremista o chamou de “abobado” e disse que ele sabia bem que era o “culpado de tudo isso”.

Bolzan também foi perguntado sobre esse tema:

“Não sei o que aconteceu entre o Thiago Neves e Jael. É problema deles, um problema pessoal de ambos e do ambiente de rede social. Para mim até ficou claro o que o Jael quis dizer com “culpado”, mas o Grêmio não se envolve nisso”.

RENATO FICA

Bolzan reafirmou confiança nos “processos internos” do Grêmio e declarou que o técnico Renato Portaluppi seguirá no clube mesmo em derrota no Gre-Nal da próxima quarta-feira, no Beira-Rio, pela Libertadores.

O dirigente inclusive corrigiu a pergunta do repórter Bruno Flores, da Rádio Gre-Nal, ao técnico Renato Portaluppi, quando o jornalista questionou a Renato se ele se sentia ameaçado se perdesse o clássico.

“Ninguém aqui está dormindo nos louros da vitória. Vamos dar a volta por cima. Estamos convencidos que o melhor é ficarmos como estamos (no sentido da manutenção da comissão técnica) e vamos passar por isso”, comentou.

Tentando contornar o mau momento, o Grêmio recebe o Palmeiras no domingo, 16h, pelo Brasileirão.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024