Bolsonaro confirma papo com Renato e defende volta do futebol: “Chance de jogador morrer é infinitamente pequena”

Em entrevista à Rádio Guaíba, de Porto Alegre, nesta quinta-feira, o presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a defender a retomada do futebol no Brasil. Ele avaliou que a chance de um jogador morrer de coronavírus é “infinitamente pequena” e confirmou que vem conversando com o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho.

Veja também:
1 De 1.184

“No momento, existe já muita gente que entende, que está no meio futebolístico, que é favorável à volta porque o desemprego está batendo à porta dos clubes também. Com essa idade jovem, o jogador, ele dificilmente, caso ele seja acometido do vírus, a chance de ele partir para a letalidade é infinitamente pequena. Até pelo estado físico que tem esse atleta. Agora, eles têm que sobreviver”, destacou.

O presidente confirmou que Renato, durante as conversas, mostrou um certo receio pela retomada:

“Sim, algumas vezes eu liguei para o Renato Gaúcho para exatamente ter informações dele do que pensa o atleta no tocante a voltar o futebol ou não. Como também tenho conversado, já falei algumas vezes, com o senhor Caboclo e o Feldman, da CBF. A decisão de voltar o futebol não é minha, não é do presidente da República. Mas nós podemos colaborar. Desde lá de trás, quando conversei com o Renato Gaúcho a primeira vez, eu falei: ‘Renato, por mim volta’. Ele falou ‘mas há um sentimento entre os jogadores de que não pode voltar agora’, porque o povo estava apavorado. Ainda está apavorado”, acrescentou.

Tanto Grêmio como Inter montaram seus protocolos sanitários e de seguranças para retomarem os treinamentos a partir de segunda-feira, dia 4. Os campeonatos, no entanto, ainda não confirmaram data de retorno.

você pode gostar também