Atração no futebol brasileiro em 2024, o atacante Yannick Bolasie acabou sendo rebaixado com o Criciúma na reta final do Brasileirão, mas ainda assim fechou a temporada como um dos destaques. Tanto é que chamou a atenção de outros times nacionais e disse “sim” à proposta feita pelo Cruzeiro, com quem assinou recentemente até dezembro de 2025.
Antes de curtir as férias, Bolasie respondeu brevemente em entrevista ao “Lance!” sobre os melhores times que enfrentou no Brasil nesta experiência inédita na carreira. Ele citou o Palmeiras e o Inter de forma muito positiva ao repórter:
“Obviamente, o Palmeiras em primeiro. Eu poderia dizer o Internacional. O Internacional é muito bom. Mas eu diria o Palmeiras”, assegurou.
O atleta Bolasie foi questionado sobre qual o melhor time que ele enfrentou, no Brasil, mesmo ele dizendo que foi o Palmeiras, o atleta não deixou de citar o Internacional. pic.twitter.com/kLUTWc3xVP
— Theo Silveira (@theosilveira09) December 31, 2024
Bolasie participou de dois jogos contra o Inter atuando pelo Criciúma: empate em 1×1 no primeiro turno no Heriberto Hülse e derrota de 2×0 no Beira-Rio no segundo turno, no jogo do gol de falta de Alan Patrick e do golaço de Wesley.
Bolasie motivado no Cruzeiro
Motivado para atuar no Cruzeiro, onde encontrará outros nomes badalados como Dudu e Gabigol, Bolasie já falou da sua empolgação de trabalhar com o técnico Fernando Diniz, que segue na Raposa para a próxima temporada.
“Minha expectativa no Cruzeiro é de jogar em um dos clubes com um treinador muito vencedor no Brasil, que joga com velocidade, com jogo de posição, sai jogando de trás com a bola e com a posse de bola. Estou ansioso para jogar neste time. Vou tentar me divertir”, disse o atacante, em fala publicada pelo Globoesporte.com.