Aos 60 anos de idade, Diego Armando Maradona faleceu nesta quarta-feira vítima de uma parada cardiorrespiratória, de acordo com informações do Clarín, da Argentina. O craque sofreu um mal súbito no fim da manhã, quando ambulâncias foram chamadas à sua casa. Infelizmente, ele não resistiu.
Até o encerramento desta matéria, 13h50 desta quarta-feira, o Boca Juniors fez apenas uma lamentação sobre o óbito do grande ídolo de sua história. Por enquanto, o jogo da noite, 21h30, contra o Inter, pela ida das oitavas da Libertadores, está mantido.
Eternas gracias. Eterno Diego. pic.twitter.com/SZVNOJnZ1j
— Boca Jrs. Oficial (desde 🏡) (@BocaJrsOficial) November 25, 2020
Na avaliação do jornalista e apresentador da Rádio Gaúcha, Rafael Colling, a partida deveria ser adiada para outro momento.
“Inter x Boca tem que ser cancelado devido ao tamanho da perda que o futebol teve hoje. Morreu um dos extraterrestres do futebol: cara de outro planeta que veio aqui na Terra brincar de jogar bola e ajudar a ensinar ao Mundo como se faz. Obrigado por tudo, Diego Armando Maradona”, postou.
Inter x Boca tem que ser cancelado devido ao tamanho da perda que o futebol teve hoje.
— Rafael Colling (@rafaelcolling) November 25, 2020
No início do mês, Maradona já havia preocupado os fãs por ter sido internado com sintomas de anemia. Descobriu-se uma pequena hemorragia no cérebro, e o ex-jogador precisou passar por uma cirurgia para drená-la. Sua relação com o Boca Juniors era tão grande que o astro sempre foi presença fixa e atração nos jogos na Bombonera.
Inter também se manifesta
Rival do Boca Juniors nesta noite, o Inter também fez uma manifestação nas redes sociais:
Uma lenda do futebol partiu hoje. Diego Maradona, um dos maiores camisas 10 da história, ex-atleta e torcedor ilustre do @BocaJrsOficial, nosso adversário nesta noite pela @LibertadoresBR, faleceu na Argentina. Manifestamos respeito e sentimento de pesar por esta grande perda. pic.twitter.com/f2k1GbuFag
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 25, 2020