Em entrevista concedida ao Diário Olé, da Argentina, o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, que está cada vez mais perto de ficar no Inter, falou do seu sonho permanente de ser convocado para a seleção do seu país e admitiu ter mudado de atitude ao chegar ao futebol brasileiro, o que ajudou a ser eleito o melhor lateral do Brasileirão. As falas abaixo foram recuperadas pelo site GZH.
Mudança de atitude
“Mudei minha atitude, a vontade de melhorar a cada dia quando chegou minha vez. Estive bem com os colegas e nunca parei de aprender. A lateral é uma posição muito visada no Brasil. Vir para o Brasileirão me ajudou muito pela forma como se joga com a bola, os laterais à frente. A grande maioria dos laterais ataca muito”
Sonho na carreira
“Meu sonho é jogar pela Seleção Argentina, acho que na época (de Lanús) houve uma sondagem e todo jogador tem esse sonho pendente e muitos veem como impossível. Temos que continuar trabalhando. Se tiver que acontecer, acontecerá. Seria um sonho jogar com a camisa do meu país. Não conheço Messi e adoraria conhecê-lo. Se for dentro de campo, melhor”
Concorrência entre os argentinos
“(A lateral) é uma posição difícil, não são tantas opções. Os que estão aí (na seleção) Julio Soler, Colo Barco, Francisco Ortega estiveram lá por uma razão. É uma posição sempre procurada e acredito que está sempre com muita competição, por isso acredito que estou ao nível de poder competir”
Recepção no elenco do Inter
“Aqui no elenco (do Inter) encontrei jogadores de “hierarquia” como Alan Patrick, Mercado, Rochet, Alario, Bustos que agora está no River… Todos grandes jogadores que foram me ajudando“