Grêmio

Bastidores: Luís Castro questionou direção do Grêmio sobre apoio para escalar jovens

Treinador gosta de trabalhar com garotos e quer intensificar integração da base

FORÇA DA CASA

O técnico Luís Castro já dá demonstrações na prática de que vai potencializar o uso da base no seu trabalho no Grêmio, que começou nesta semana com visita aos CTs, reuniões e coletiva de imprensa em Porto Alegre. Tanto é que, segundo o vice-presidente eleito Carlos Dressler, uma das primeiras perguntas do português à direção foi sobre a utilização dos garotos.

“O que mais me chamou atenção nele realmente foi ele questionar sobre os meninos e demonstrar querer usar. Ele realmente é um treinador que gosta da base. Ele questionou se ele botasse tal e tal menino se o clube estaria disposto, se estariam bem para jogar”, iniciou o dirigente, em entrevista ao “Show dos Esportes”, da Rádio Gaúcha:

“A vontade dele de usar a base, que é o que precisamos para gerar valor para o clube… além da humildade dele, sempre muito disposto a conversar e solícito. Isso foi o que mais me chamou a atenção durante o nosso almoço e as visitas na estrutura do clube”.

+ Tênis, surfe e até xadrez: jogadores do Grêmio curtem outras modalidades nas férias

Informações recentes indicam que cinco jovens jogadores serão incorporados ao elenco principal de Castro a partir do começo de janeiro. Além dos nomes já citados, que são o zagueiro Luis Eduardo, o volante Tiaguinho e o meia-atacante Gabriel Mec, outros dois garotos do Sub-17 serão vistos de perto: o goleiro Gabriel Menegon e o meia-atacante Roger.

Inclusive, o começo do Gauchão deverá ser feito por jovens e reservas da equipe principal. O clube detalhará mais o seu planejamento a partir da reapresentação no dia 2 de janeiro, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. A estreia no estadual será fora de casa, no fim de semana do dia 10, contra o Avenida.

Artigos relacionados