
O Grêmio, no comando de Mano Menezes, lavou a “roupa suja” depois da goleada de 4×0 sofrida para o Bahia fora de casa durante uma reunião a portas fechadas na última terça-feira. O encontro não vazou à imprensa e não foi noticiado nos dias anteriores ao jogo contra o Juventude, mas foi revelado pelo treinador na coletiva deste domingo.
Segundo ele, a ideia era debater com os jogadores aspectos táticos que não foram bem feitos na derrota em Salvador. Para Mano, um placar tão elástico não pode passar em branco e não ser discutido sobre o que levou a ele:
“A gente teve uma reunião, que essa vocês não noticiaram, porque essa foi mais segredo, na terça-feira, quando nós chegamos do jogo da Bahia. Porque nós fomos discutir os erros, os equívocos táticos que cometemos no jogo da Bahia. Foram muitos. Um jogo que termina 4×0 é muita coisa que você deixou de fazer, por mais mérito que o adversário tem. E precisava ser discutido isso”, disse Mano, em fala recuperada por GZH.
+ Em novo post na web, Arthur fala do “orgulho de vestir a camisa do Grêmio”
Treinador do Grêmio aprova reação imediata
Ainda linkado ao jogo do Bahia, Mano gostou de ver a reação imediata logo no jogo seguinte, com 3×1 sobre o Juventude, o que mostrou que o que aconteceu em Salvador foi apenas um acidente de percurso:
“Gosto de ver a reação das minhas equipes depois de um acidente que tivemos, como aquele jogo muito ruim. Isso acontece em um campeonato longo. Mas no jogo seguinte você precisa mostrar que aquilo foi um acidente ou uma tendência. É hoje mostramos o que queríamos. A resposta foi boa. Mesmo sem abrir o placar, já éramos superior e isso me deixou muito contente”, declarou.
Para seguir em crescimento no Brasileirão, onde já é o 11° colocado com 39 pontos, o Grêmio poderá até repetir a sua escalação para pegar o Corinthians, domingo, fora de casa, a partir das 16h.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









