
SITUAÇÃO CLARA
A diretoria do Grêmio evita criar polêmica em cima do caso de Braithwaite e tem otimismo de que tudo irá ser resolvido de forma positiva, com os pagamentos em atraso sendo realizados até o final deste ano. O foco do clube, que tem no CEO Alex Leitão o novo “homem forte” das finanças, é zerar todas as pendências antes da virada de temporada.
Braithwaite, ainda em valores referentes ao momento da sua chegada em 2024, cobra cerca de R$ 7 milhões do clube. Ele não planeja acionar a FIFA e inclusive quer seguir no clube em 2026, já tendo confidenciado o seu desejo a amigos.
“Braithwaite já avisou a amigos que não pretende quebrar o vínculo com o clube. Pelo contrário. Adaptado a Porto Alegre, o atacante está inaugurando com a esposa um restaurante na Capital e, além disso, três dos cinco filhos do atleta jogam na escolinha do Tricolor”, diz matéria do jornal Zero Hora.
+ Adriel relembra polêmicas no Grêmio e diz que se dava bem com Renato: “Carinho enorme”
Nos bastidores, ambas as partes lamentam que a situação tenha se tornado pública, mas acreditam que não afetará a imagem do atleta. Atualmente, Braithwaite se recupera de lesão no Tendão de Aquiles e deve voltar ainda dentro de alguns meses.
Concorrência para Braithwaite no Grêmio
Em sua ausência, Braithwaite viu Carlos Vinícius ganhar força e moral no Grêmio em função da eficiência no ataque, terminando o Brasileirão com 12 gols e sendo o 6° artilheiro entre todos os atletas do campeonato. Sendo assim, a tendência é de forte disputa por posição no comando ofensivo assim que o dinamarquês estiver nas suas melhores condições.
+ Após deixar o Grêmio, Mano Menezes responde se aceitaria trabalhar no Inter agora
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









