
Em uma chegada marcada pela emoção, Arthur desembarcou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por volta das 12h30 da última segunda-feira, dando início à segunda passagem pelo Grêmio. Ele acenou e sorriu para os cerca de 50 de torcedores presentes e ainda fez questão de pegar uma bandeira do clube, em cena marcante deste momento inicial do retorno.
Em seguida, Arthur foi ao CT Luiz Carvalho e conversou com profissionais do staff gremista e dirigentes. Depois, realizou exames de rotina, que são protocolares antes de cada contratação. Ele, que terá contrato de empréstimo válido até o meio do ano que vem, deverá participar do primeiro treino com os colegas nesta próxima quarta-feira, segundo informações da Rádio Gaúcha.
A reclamação de Cuéllar sobre o Flamengo
Mas ainda é precoce imaginar a sua estreia no domingo, 16h, fora de casa, diante do Flamengo, que vem de incrível goleada de 8×0 sobre o Vitória no Maracanã. A tendência é que a comissão técnica dê a Arthur um tempo de preparação maior neste momento.
Quando Arthur deve estrear pelo Grêmio?
Depois do jogo contra o Flamengo, o Grêmio terá tempo para trabalhar, já que o Brasileirão irá parar por cerca de 10 dias para a realização de nova Data-Fifa. O jogo seguinte, que ainda não tem data oficial, deverá marcar a estreia de Arthur. Será diante do surpreendente Mirassol, na Arena, programado para o final de semana do dia 14 de setembro.
“Quero agradecer, quero pedir para todos estarem na Arena, é o lugar que eu mais gosto de estar. Se concretizar essa venda, quero dizer que é um até logo, não um adeus. Aqui não vai ser o fim da minha trajetória no Grêmio”, prometeu Arthur, em 2018, antes de ir para o Barcelona.
+ Nota oficial: Grêmio confirma cirurgia de Balbuena e apresenta prazo de retorno