
Não foi em clima de paz que o Grêmio viajou para Minas Gerais, palco do jogo diante do Atlético-MG neste domingo, 16h, pelo Brasileirão. Torcedores armaram uma emboscada no Aeroporto Salgado Filho e conseguiram chegar ao ônibus dos jogadores, quebrando janelas, chutando a lataria do veículo e ainda agredindo o segurança Fernandão.
O funcionário gremista, aliás, iria normalmente para Belo Horizonte exercer o seu papel de chefe da segurança, mas, pelas agressões, ficou em Porto Alegre e registrou ocorrência na polícia. Vídeos já circulam nas redes sociais e poderão ajudar na idenficação dos agressores.
Detalhes da despedida de Igor Serrote ao Grêmio
Delegação gremista sofre emboscada no Aeroporto Salgado Filho antes do embarque para Belo Horizonte.
Cerca de 50 torcedores invadiram uma área privada e danificaram o ônibus. Fernandão, experiente segurança do Grêmio, que também trabalhou na Seleção Brasileira, foi agredido… pic.twitter.com/XtTFutJcZe
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) August 16, 2025
Segundo o 11° Batalhão da Polícia Militar, o ônibus do Grêmio foi atingido por uma pedra arremessada por um torcedor, que ainda não teve a sua identificação encontrada. Até o momento, não há relatos de feridos, apenas de danos materiais.
“Segundo apuração da reportagem de Zero Hora, cerca de 50 torcedores, identificados pelo clube como do núcleo “Trem do Grêmio”, ala dissidente da Geral do Grêmio, principal organizada do clube, apareceram instantes antes da passagem do elenco no local”, diz matéria de GZH, trazendo mais detalhes do assunto.
+ Vídeo mostra clima tenso antes de viagem do Grêmio; segurança do clube é agredido
O serviço de Atlético-MG x Grêmio:
Provável Grêmio: Volpi; Ronald (Dodi), Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi (Edenilson), Villasanti, Cuéllar; Alysson, Cristian Olivera e Carlos Vinícius.
Provável Atlético-MG: Everson; Saravia, Lyanco, Júnior Alonso e Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Igor Gomes e Scarpa; Rony e Hulk.
Horário: A partir das 16h deste domingo.
Arbitragem: Alex Gomes Stefano, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (trio carioca). VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO).
Onde assistir: A RBS TV e o Premiere anunciam a transmissão.