Em contato com jornalistas da Rádio Gaúcha durante o programa “Sala de Redação”, o médico Anthony Yépez deu detalhes importantes de bastidores da recente cirurgia de Kannemann, que novamente operou o quadril para corrigir dores crônicas. Só que, além desta região, o profissional da saúde informou que o zagueiro argentino também fez uma operação no tornozelo.
“O Kannemann tinha um impacto femoroacetabular. Um contato anormal da articulação do quadril com o acetábulo, que fazia ele ter dor e restrição de movimento. Foi feita uma artroscopia de quadril, na qual fizemos uma recepção óssea, que liberou o quadril, fazendo com que ele conseguisse se movimentar de novo. Algo que já tinha sido feito do outro lado, em 2021”, declaroy Yépez, em fala publicada pelo portal GZH.
Os especialistas em tornozelo e pé, José Antônio Sanhudo e Marcelo Rabello, conduziram a cirurgia no tornozelo com a mesma anestesia utilizada para a operação no quadril. O jogador foi diagnosticado com síndrome do impacto anterior do tornozelo.
Segundo informações passadas pelo Grêmio à imprensa antes da cirurgia, Kannemann tem previsão de afastamento dos gramados de cerca de cinco meses. A tendência é que a direção contrate zagueiros na próxima janela para suprir essa falta.
Renato revelou conversa com Kannemann
Em recente entrevista concedida ao jornal Zero Hora, o técnico gremista Renato Portaluppi falou do esforço que Kannemann vinha fazendo para conseguir jogar:
“Ele fez de tudo. Tive conversa muito franca com ele antes mesmo da nossa viagem ao Rio e me falou: ‘Vou fazer de tudo. Vou ficar aqui esses dias, vou treinar para estar à disposição para esta reta final, para estar todo mundo junto’. Eu agradeci, mas na volta ele foi treinar e o problema que ele teve de um lado, agora ele tem do outro”, comentou o treinador.