
O coordenador técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, teve contribuição indireta na vitória do Grêmio pelo placar de 1×0 sobre o Sportivo Luqueño, na Arena, na noite desta quinta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O experiente profissional vem acompanhando de perto a base do clube e já havia se interessado pelo futebol do meia Riquelme, de 18 anos, que fez o gol diante dos paraguaios.
Felipão, aliás, esteve presencialmente acompanhando a recente vitória do time Sub-20 sobre o Atlético-GO, pelo Brasileirão da categoria, no CT em Eldorado. Riquelme, que atuou bem neste jogo, foi um dos atletas observados, assim como o centroavante Jardiel.
Inicialmente, Riquelme não estava na lista de relacionados, mas foi chamado às pressas em função de uma indisposição de Amuzu. Quem também “subiu” para esse jogo foi o lateral Smiley por conta de um problema de Luan Cândido.
“Foi muito doido! Eu estava em casa com a minha família, descansando, era minha folga, mandaram mensagem e eu peguei e falei assim: ‘pô, do nada? Joguei ontem!’ Mas fiquei muito feliz pela oportunidade que o Mano me deu. Ele já tinha falado que estava olhando para a base e que ia dar oportunidade. Hoje eu fui feliz”, comentou Riquelme pós-jogo.

O técnico Mano Menezes, que vem recebendo suporte de Felipão para fazer essas escolhas, prometeu seguir olhando atentamente para a base. Mas lembrou que os garotos não podem ter a responsabilidade em cima do momento ainda instável vivida pelo Grêmio.
Com Riquelme novamente disponível e querendo mais jogo, o Grêmio pensa agora na retomada do Brasileirão. O seu próximo desafio é na tarde de domingo, 16h, fora de casa, diante do Juventude.