Grêmio

Bastidores: Celso Rigo entra em cena e ajuda Grêmio a ter Marlon contra o Cruzeiro

Empresário realizou contatos e ajudou a diretoria gremista nesta missão

O empresário e investidor Celso Rigo ajudou o Grêmio a ter liberada a escalação do lateral-esquerdo Marlon diante do Cruzeiro, na Arena, pelo Brasileirão, em partida marcada para esta quarta-feira, 20h, na Arena. Em tese, por estar emprestado, o jogador gremista só poderia jogar mediante ao pagamento de uma multa no valor de cerca de R$ 1,5 milhão, o que não precisou ser feito desta vez.

Segundo informações dadas pela Rádio Gaúcha, Rigo entrou em contato com o dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço, o Pedrinho, buscando a liberação gratuita do lateral para este jogo. Ambos se dão muito bom e possuem relações comerciais antigas, o que ajudou o clube mineiro a abrir mão dos valores que poderia receber.

Marlon, além disso, já será obrigatoriamente comprado pelo Grêmio ao final desta temporada, uma vez que já bateu a meta de jogos prevista em contrato. Ele chegou ao clube ainda no começo do Brasileirão e se tornou titular absoluto, superando a concorrência do hoje reserva Lucas Esteves.

+ Com menos datas em 2026, Gauchão deverá mudar de fórmula novamente

Nota oficial do Grêmio sobre Marlon

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, após o lateral-esquerdo Marlon atingir o número de jogos estipulado para ativar cláusula de obrigatoriedade de compra prevista no contrato de empréstimo entre o Clube e o Cruzeiro, detentor de seus direitos econômicos, os departamentos de Futebol de ambas agremiações chegaram a um entendimento de que o alcance da meta pré-estabelecida libera o jogador para atuar contra a equipe mineira. Dessa forma, Marlon está à disposição para a partida de quarta-feira, na Arena.

Dos 38 jogos disputados pelo Grêmio desde que chegou, em abril, Marlon soma 28 participações, todas como titular, sendo um dos pilares técnicos e de liderança da equipe.

+ Grêmio mantém sonho de Libertadores e divulga previsão de público contra o Cruzeiro

Artigos relacionados