
DEU CERTO
O técnico Abel Braga viveu um domingo de emoções intensas e saiu do Beira-Rio ovacionado após conseguir conduzir o time na improvável permanência na Série A de 2026, contando com indispensáveis ajudas paralelas de Botafogo e Palmeiras contra Fortaleza e Ceará, respectivamente. Depois da vitória de 3×1 sobre o Bragantino, Abelão confirmou que este foi o seu último jogo como treinador e ainda revelou ter tomado dois calmantes para se preparar:
“Viver isso de novo foi fantástico. Mas para mim, como treinador, deu. Eu tomei dois calmantes antes de vir pro jogo. Eu confiava, mas tinha que me preparar caso eu não conseguisse. Eu ia sentir a mesma dor do torcedor”, admitiu Abel, que havia feito a reestreia com pesada derrota de 3×0 para o São Paulo na quarta-feira anterior.
O técnico, aliviado e de bom humor, revelou que comemoraria a permanência com “vinho caro e carne gaúcha”. À noite, foi visto em uma churrascaria de Porto Alegre ao lado de amigos e outros colorados – todos respirando aliviado pelo desfecho do Brasileirão.
+ “Sujeito homem”: Rica Perrone se rende a Abel Braga após fuga do Inter no rebaixamento
O futuro de Abel Braga no Inter
Durante a longa coletiva após a permanência, Abel confirmou estar disponível para conversar com a diretoria do Inter para permanecer no clube em algum cargo dentro do futebol, como por exemplo coordenador. Ele já manifestou o interesse de trabalhar ao lado de Andrés D’Alessandro, hoje diretor esportivo colorado.
Em paralelo, Abel deverá em breve virar estátua no pátio do Beira-Rio. Já há movimento interno no Conselho Deliberativo para isso e o presidente Alessandro Barcellos confirmou neste domingo que uma “grande homenagem” será feita.
+ Renata Fan surta de alegria após vitória do Inter e é citada por Abel Braga
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









