Assim como vários outros jogadores como Cortez, Darlan, Diogo Barbosa e Jean Pyerre, entre outros, o centroavante Diego Churín também utilizou as suas redes sociais para se manifestar sobre o rebaixamento do Grêmio. Ele pregou “união” como receita para uma rápida recuperação e admitiu “barulho grande” em função da queda de um time do tamanho do tricolor.
“As palavras sobram, o barulho é grande porque caiu um gigante. É tempo de levantar-se e todos juntos puxar para o mesmo lado. Seja quem seja, jogue quem jogue, todos juntos pelo Tricolor. Nas horas ruins muito mais. Vamos Tricolor!”, postou o atleta argentino.
Ver essa foto no Instagram
Mesmo sendo terceiro reserva do Grêmio, participando bem pouco das partidas na reta final, Churín protagonizou dois momentos marcantes em meio à luta contra queda. Em Salvador, durante o segundo tempo da derrota de 3×1 para o Bahia, ele foi flagrado chorando em sofrimento à péssima fase do time, que perdia um jogo direto na sua briga.
Depois, na rodada final contra o Atlético-MG, foi filmado vibrando muito no segundo tempo, direto do banco, com o o gol da virada do Fortaleza sobre o Bahia. Mas, no fim das contas, a vitória de 1×0 do Juventude sobre o Corinthians empurrou o Grêmio para a Série B.