
Completando 41 anos nesta semana, o centroavante Hernán Barcos segue em plena atividade e trabalha para ajudar o Alianza Lima, do Peru, nos desafios da atual temporada. Ele foi titular nesta quarta-feira no empate em 2×2 com o São Paulo, no Morumbis, pela fase de grupos da Libertadores, sendo que o time paulista chegou a abrir 2×0 com dois gols do ex-gremista Ferreira.
Barcos, que também é ex-Grêmio, tem sido decisivo para o Alianza Lima nesta competição e marcou um gol fundamental contra o Boca Juniors, na Bombonera, na fase prévia e anterior aos grupos. Os peruanos venceram os argentinos nos pênaltis e passaram adiante.
- A faixa na Arena que foi retirada por seguranças durante jogo do Grêmio
- Ele voltou ao Brasil para ajudar o Grêmio na Série B, adorou o clube e agora encerra a carreira
“Foi muito lindo e emocionante. Eu, com quase 41 anos, fazer gol na Bombonera, que não tinha feito na carreira. Um sonho, ninguém esperava que a gente passasse”, disse Barcos, em entrevista ao site Globoesporte, antes da partida contra o São Paulo.

No Brasil, ele atuou por clubes como Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, tendo criado grande identificação com os dois primeiros. No tricolor, foi o principal artilheiro do elenco entre os anos de 2013 e 2014, mas saiu sem títulos conquistados.
“Eu acho que o Alianza Lima poderia colocar no primeiro lugar (de identificação) por tudo que significou os anos aqui. A LDU e Grêmio são também os que mais me marcaram na carreira. E o plus no Palmeiras, que deu a chance de estar na seleção argentina”, acrescentou o Pirata.
Grato ao Alianza Lima pelo “resgate” do amor ao futebol, Barcos ainda não decidiu se jogará apenas até o final da temporada ou se vai seguir por mais um período. Depois, traça planos para seguir no meio, seja como treinador ou diretor executivo.
3 Comentários