Em duelo válido pela ida da pré-eliminatória da Libertadores, o Alianza Lima levou a melhor jogando em casa sobre o Boca Juniors na noite desta terça-feira e venceu por 1×0 com gol marcado no primeiro tempo por Pablo Ceppelini. O duelo marcou o embate de dois velhos conhecidos da torcida gremista: o centroavante Hernán Barcos e o goleiro Agustín Marchesín.
“Feliz pela vitória. Poderia ter sido um pouco mais, mas saímos daqui tranquilos. Fomos superiores nos 90 minutos e agora vamos para a Bombonera. É histórico para o Alianza e esperamos seguir fazendo assim para concretizar lá”, disse Barcos, atual centroavante do Alianza Lima, hoje com 40 anos.
O goleiro Marchesin (sim) vacilou e o Pablo Cepellini (sim) abriu o placar pro Alianza Lima de Hernan Barcos, Trauco…
O Boca tá doidinho para cair na Pré Liberta… pic.twitter.com/poJn988hXg
— Noite de Copa (@Noitedecopa) February 19, 2025
Atuando pelo Grêmio entre 2013 e 2014, Barcos marcou o seu nome ao se tornar o jogador estrangeiro com mais gols marcados pelo clube. Foram, ao todo, 112 partidas e 45 gols feitos. Apesar dos bons números, ele não conquistou títulos nesta trajetória em Porto Alegre.
O Boca Juniors, no entanto, já mira a revanche contra os peruanos buscando virar para passar para a próxima fase. O reencontro será na Bombonera, na próxima terça-feira (25), às 21h30. Quem passar vai encarar o vencedor de Deportes Iquique-CHI e Santa Fé-COL na terceira fase da competição.
Marchesín deixou o Grêmio recentemente
Apesar da ideia do Grêmio de mantê-lo para 2025, Marchesín balançou ao receber uma proposta do Boca Juniors e aceitou voltar ao seu país em nome de um sonho de infância. Com isso, o tricolor foi buscar Tiago Volpi, que estava no Toluca, do México.
“Nação tricolor, quero agradecer cada um dos momentos que me fizeram viver. Para mim, foi uma grande honra vestir a camisa do Grêmio, é algo que nunca esquecerei. Agradecer aos gestores, funcionários, departamento médico e todos os meus colegas por este lindo momento. Conheci pessoas incríveis! Sou muito grato pelo apoio, nunca esquecerei que confiaram em mim talvez no momento mais difícil da minha carreira. Dei o meu melhor dentro e fora da cancha. Obrigado de todo coração, sempre carregarei vocês comigo”, publicou Marchesín no Instagram, em sua despedida.